Questões de Concurso
Filtrar
1.396 Questões de concurso encontradas
Página 12 de 280
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Chapecó - SC
Disciplina:
Pedagogia
Analise a frase:
“[…] não são nem passatempo estúpidos, nem objetivos de atividades, mas sim […] os meios para expressar-se e comunicar-se.”
Tonucci,2008, p.14.
O Currículo Base da Educação Infantil do Município de Chapecó (2023) recorre a essa citação para referir-se:
“[…] não são nem passatempo estúpidos, nem objetivos de atividades, mas sim […] os meios para expressar-se e comunicar-se.”
Tonucci,2008, p.14.
O Currículo Base da Educação Infantil do Município de Chapecó (2023) recorre a essa citação para referir-se:
Concurso:
Prefeitura de Chapecó - SC
Disciplina:
Pedagogia
A respeito da organização do tempo, o Currículo Base da Educação Infantil do Município de Chapecó (2023) afirma que:
Concurso:
Prefeitura de Chapecó - SC
Disciplina:
Pedagogia
De acordo com o Currículo Base da Educação Infantil do Município de Chapecó (2023), quem assume o papel de “segundo educador”, desempenhando uma importante função, é:
Concurso:
Prefeitura de Chapecó - SC
Disciplina:
Pedagogia
Seguindo os documentos oficiais que o fundamentam, o Currículo Base da Educação Infantil do Município de Chapecó (2023), afirma que cuidar e educar são práticas:
Concurso:
Prefeitura de Chapecó - SC
Disciplina:
Pedagogia
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) segundo o Currículo Base da Educação Infantil do Município de Chapecó (2023).
( ) A instituição deve propor ações de diálogo e interação com as famílias e/ou responsáveis.
( ) A proximidade entre instituição e família deve ser organizada e intencional.
( ) As famílias precisam ser acolhidas e reconhecidas como parceiras.
( ) Como a relação com as famílias é desafiadora, os professores devem concentrar esforços apenas na criança.
( ) O desenvolvimento integral das crianças deve ser objetivo comum da instituição e da família.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
( ) A instituição deve propor ações de diálogo e interação com as famílias e/ou responsáveis.
( ) A proximidade entre instituição e família deve ser organizada e intencional.
( ) As famílias precisam ser acolhidas e reconhecidas como parceiras.
( ) Como a relação com as famílias é desafiadora, os professores devem concentrar esforços apenas na criança.
( ) O desenvolvimento integral das crianças deve ser objetivo comum da instituição e da família.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.