Questões de Concurso
Filtrar
1.416 Questões de concurso encontradas
Página 188 de 284
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Para que as crianças superem com sucesso os desafios da transição (entre séries, ciclos etc.), é indispensável equilibrar as mudanças introduzidas, a continuidade das aprendizagens e o acolhimento afetivo, de modo que a nova etapa se construa com base no que os educandos sabem e são capazes de fazer, evitando a fragmentação e a descontinuidade do trabalho pedagógico.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Os eixos estruturantes das práticas pedagógicas da Educação Infantil são o educar e o cuidar, experiências nas quais as crianças podem construir e apropriar-se de conhecimentos por meio de suas ações e interações com seus pares e com os adultos, o que possibilita aprendizagens, desenvolvimento e socialização.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Na transição entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, torna-se necessário estabelecer estratégias de acolhimento e adaptação, tanto para as crianças quanto para os professores, de modo que a nova etapa se construa com base no que a criança sabe, sendo capaz de fazer, em uma perspectiva de continuidade de seu percurso educativo.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
O ensino tradicional de alfabetização em que primeiro se aprende a decifrar um código a partir de uma sequência de passos e etapas, para só depois se ler efetivamente, não garante a formação de leitores e escritores capazes de interagir adequadamente com as diversas mensagens e comunicações do mundo ao redor.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Para a infância, a presença dos aspecto lúdico e divertido no ensino da arte é de grande importância no processo de aprendizagem. Também por meio do ensino da arte a criança pode ter ampliadas as possibilidades de desenvolvimento de habilidades para criar, criticar e sentir.