Filtrar


Questões por página:
Quando a criança brinca, é possível observar a coordenação de suas experiências prévias e aquilo que os objetos manipulados sugerem ou provocam no momento presente. Pela repetição daquilo que já conhece, utilizando a ativação da memória, atualiza seus conhecimentos prévios, ampliando-os e transformando-os por meio da criação de uma situação imaginária nova. Sendo assim, pode-se compreender o brincar como em uma atividade interna da criança, baseada no/na:
As atividades de cuidado das crianças, também consideradas como práticas pedagógicas, se organizam em função de suas necessidades nas 24 horas do dia. Isto exige uma programação conjunta com as famílias para divisão de responsabilidades, evitando-se a sobreposição ou a ausência de alguns dos cuidados essenciais. Assim, o planejamento dos cuidados e da vida cotidiana na instituição de educação infantil deve ser iniciado:
Quando se lida com bebês, são desaconselhados grupos muito grandes, pois há uma demanda de atendimento individualizado. Até os 12 meses, é recomendável não ter mais de:
É considerada educação infantil em tempo integral:
Leia o trecho abaixo:
“Diversas teorias foram oferecidas para explicar o desenvolvimento da linguagem. Duas primeiras explicações ambientais, uma baseada na imitação e uma no reforço, foram largamente rejeitadas. Mais recentemente, a ênfase tem sido dada tanto à qualidade útil da forma mais simples de linguagem de adulto-para-criança, chamada manhês ou fala dirigida ao bebê, quanto ao papel de expansão e remodelação das frases das crianças.” (Bee e Boyd,2011, p.251)
Sobre o manhês, assinale a alternativa que NÃO DESCREVE ADEQUADAMENTE o referido conceito.