Filtrar


Questões por página:
De acordo com os Parâmetros para a Promoção da Qualidade e Equidade da Educação Infantil Cearense (2021), a Educação Infantil se concretiza na parceria da escola com as famílias, que, colaborativamente, realizam um projeto educativo visando ao desenvolvimento integral das crianças. Dos mecanismos abaixo, qual não garante uma boa comunicação com as famílias na Educação Infantil?
Esta Avaliação na/da Educação Infantil surge como uma iniciativa da Secretaria de Educação do Estado do Ceará – SEDUC-CE, implementando avaliações diagnósticas e indicadores alinhados aos Parâmetros para a Promoção da Qualidade e Equidade da Educação Infantil Cearense. Subsidia os municípios com informações e referências, indicando para onde avançar nas políticas para a Educação Infantil, e permite qualificar o progresso dos municípios. Esta Avaliação é o:
A fim de auxiliar os professores da Educação Infantil na organização de situações que permitam às crianças o desenvolvimento do senso matemático, Lorenzato (2011) apresenta os sete processos mentais básicos para a aprendizagem da matemática na Educação Infantil. São eles:
Na atualidade, muitas são as discussões sobre o brincar heurístico e, segundo Paulo Fochi, a partir das pesquisas no OBECI, o Brincar Heurístico na creche é estruturado a partir do(a):
Pode-se afirmar que a formação lógica na criança evidencia que há uma passagem da: