Questões de Concurso
Filtrar
1.416 Questões de concurso encontradas
Página 45 de 284
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de São João do Ivaí - PR
Disciplina:
Pedagogia
Com base na proposta pedagógica das instituições de Educação Infantil e no que ela deve ter como objetivo, assinale a alternativa correta.
Concurso:
Prefeitura de São João do Ivaí - PR
Disciplina:
Pedagogia
Para se desenvolver, portanto, as crianças precisam aprender com os outros, por meio dos vínculos que estabelecem. Se as aprendizagens acontecem na interação com as outras pessoas, sejam elas adultos ou crianças, elas também dependem dos recursos de cada criança. Entre os recursos que as crianças utilizam, assinale a alternativa que apresenta as que se destacam.
Concurso:
Prefeitura de São João do Ivaí - PR
Disciplina:
Pedagogia
As Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil articulam-se às Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica e reúnem princípios, fundamentos e procedimentos definidos pela Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, para orientar as políticas públicas e a elaboração, planejamento, execução e avaliação de propostas pedagógicas e curriculares de Educação Infantil. Com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais é correto afirmar que:
Concurso:
Prefeitura de Santa Teresa - ES
Disciplina:
Pedagogia
A Educação Infantil, como apresentada na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), é a primeira etapa da Educação Básica. Ela tem como finalidade promover o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, emocional, social, cognitivo e cultural, respeitando seus direitos e singularidades. Sobre a Educação Infantil na BNCC, é correto afirmar que ela é direcionada a crianças de até:
Concurso:
Prefeitura de Santa Teresa - ES
Disciplina:
Pedagogia
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento normativo que define as aprendizagens essenciais para a Educação Básica no Brasil. Ela visa assegurar os direitos de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos, promovendo a formação integral e a equidade educacional em todo o país. A organização da educação infantil por campos de experiências que orientam o desenvolvimento das crianças está dividido em: