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Concurso:
Prefeitura de São Sebastião do Caí - RS
Disciplina:
Pedagogia
São exemplos de condutas típicas encontradas nas salas de aula:
I. Impulsividade.
II. Dificuldade de concentração.
III. Agressividade verbal.
Está(ão) CORRETO(S):
I. Impulsividade.
II. Dificuldade de concentração.
III. Agressividade verbal.
Está(ão) CORRETO(S):
Concurso:
Prefeitura de Panambi - RS
Disciplina:
Pedagogia
“Os jogos com finalidades pedagógicas constituem metodologias de ensino/aprendizagem em que os conhecimentos são desenvolvidos por meio de atividades lúdicas e prazerosas” (Mello,2022). Sendo assim, são objetivos a serem identificados nos jogos pedagógicos, EXCETO:
Concurso:
Prefeitura de Vila Boa - GO
Disciplina:
Pedagogia
Sobre o lúdico na infância, avaliar se as afirmativas são certas (C) ou erradas (E) e assinalar a sequência correspondente.
( ) A essência da infância está nos momentos que a criança tem para a exploração: o faz de conta, a brincadeira e o jogo. ( ) O ato de brincar serve apenas para o entretenimento da criança, pois nenhuma habilidade é adquirida durante a brincadeira. ( ) Com os momentos lúdicos, é possível aprender mais sobre as crianças do que se imagina: o que elas sabem, como estão se sentindo, como reagem diante de um desafio.
( ) A essência da infância está nos momentos que a criança tem para a exploração: o faz de conta, a brincadeira e o jogo. ( ) O ato de brincar serve apenas para o entretenimento da criança, pois nenhuma habilidade é adquirida durante a brincadeira. ( ) Com os momentos lúdicos, é possível aprender mais sobre as crianças do que se imagina: o que elas sabem, como estão se sentindo, como reagem diante de um desafio.
Concurso:
Prefeitura de Itaiópolis - SC
Disciplina:
Pedagogia
Considerando-se o brincar para todos, assinalar a alternativa CORRETA.
Concurso:
Prefeitura de Maracajá - SC
Disciplina:
Pedagogia
"Um, dois, feijão com arroz/ Três, quatro, feijão no prato/ Cinco, seis, feijão inglês/ Sete, oito, comer biscoito/ Nove, dez, comer pastéis...".
O texto acima refere-se à uma brincadeira com conteúdos específicos, destinados a fixar ou ensinar algo, como por exemplo os números, denominada de:
O texto acima refere-se à uma brincadeira com conteúdos específicos, destinados a fixar ou ensinar algo, como por exemplo os números, denominada de: