Filtrar


Questões por página:
Para as práticas pedagógicas que compõem a proposta curricular da educação infantil, as interações e a brincadeira funcionam como:
De acordo com o Manual de Orientação Pedagógica Brinquedos e Brincadeiras de Creche (2012, p.11), “a criança não nasce sabendo brincar”. Sendo assim, ao ser educada, a criança:
O investimento e monitoramento das condições de trabalho bem como a valorização da carreira dos professores e profissionais de apoio contribuem na construção e no fortalecimento de práticas de qualidade na educação infantil. Para que tal princípio se concretize, um dos parâmetros destinados ao gestor da Secretaria Municipal de Educação é:
Na educação infantil, o currículo, pensado para promover o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 5 anos de idade, é um conjunto de práticas que buscam articular as experiências e os saberes das crianças aos conhecimentos que fazem parte do patrimônio:
Jurema atua numa instituição de educação infantil e criou uma dinâmica pedagógica que possibilita o empréstimo de livros regularmente às crianças, para que possam levar para casa. Analisando essa prática sob o ponto de vista dos preceitos legais vigentes, pode-se considerá-la: