Questões de Concurso
Filtrar
141 Questões de concurso encontradas
Página 14 de 29
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Santa Luzia - MG
Disciplina:
Pedagogia
O bom planejamento varia de matéria para matéria, dependendo dos objetivos, das necessidades da clientela, dos recursos disponíveis, das atividades envolvidas e do conteúdo do programa. São características de um bom planejamento, EXCETO:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Cambé - PR
Disciplina:
Pedagogia
No tocante ao Plano de Ação Escolar, assinale a alternativa falsa.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Cambé - PR
Disciplina:
Pedagogia
O professor, para ensinar com presteza, precisa ter um planejamento. É fundamental a escolha da sequência didática a ser utilizada, que deve ser pautada
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tapejara - RS
Disciplina:
Pedagogia
São funções do planejamento escolar:
I. Racionalizar e organizar as ações do professor. II. Proporcionar a improvisação e o espontaneísmo do professor. III. Articular a atividade escolar à problemática do contexto social.
Quais estão corretas?
I. Racionalizar e organizar as ações do professor. II. Proporcionar a improvisação e o espontaneísmo do professor. III. Articular a atividade escolar à problemática do contexto social.
Quais estão corretas?
Disciplina:
Pedagogia
Considerando a obra de José Carlos Libâneo (1994), analise a sentença abaixo:
Planejar possibilita mais experiência para antecipar o que pode acontecer. Com base nisso, o professor se prepara para os possíveis caminhos que a atividade vai tomar (1ª parte). Não é desejável prever cada minuto da aula. Os planos vão se construindo a cada etapa, dependendo do que foi percebido na etapa anterior (2ª parte). Se o plano de aula prevê tempo e espaço para os alunos se manifestarem, a possibilidade de indisciplina é grande e de aprendizado problemático também (3ª parte).
Quais partes estão INCORRETAS?
Planejar possibilita mais experiência para antecipar o que pode acontecer. Com base nisso, o professor se prepara para os possíveis caminhos que a atividade vai tomar (1ª parte). Não é desejável prever cada minuto da aula. Os planos vão se construindo a cada etapa, dependendo do que foi percebido na etapa anterior (2ª parte). Se o plano de aula prevê tempo e espaço para os alunos se manifestarem, a possibilidade de indisciplina é grande e de aprendizado problemático também (3ª parte).
Quais partes estão INCORRETAS?