Filtrar


Questões por página:
A interrupção diária dos medicamentos sedoanalgésicos é fundamental, e permite a avaliação de delirium, uso de menores doses de analgésicos e sedativos ou a possibilidade de desmame da Ventilação Mecânica (VM) em pacientes estáveis. São pacientes com contraindicação de pausa na infusão dos medicamentos sedoanalgésicos diariamente, EXCETO:
Escala utilizada como uma ferramenta de avaliação da dor válida em pacientes adultos internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), não comatosos, delirantes e incapazes de relatar de forma confiável a presença ou ausência de dor. Para que sua aplicação seja realizada, deve ter os seguintes indicadores: expressão facial, movimentos do corpo, tolerância ao ventilador ou verbalização e tensão muscular. A escala a que se refere o trecho é:

A padronização de checklists é uma maneira de evitar a não realização de medidas necessárias para melhor desfecho em casos de pacientes críticos. Em 2005, foi sugerido para melhor avaliação do paciente o mnemônico FAST-HUG para lembrar de medidas a serem revisadas uma vez ao dia. São itens que compõem esse modelo, EXCETO:

Dentro de uma unidade de terapia intensiva, é comum os pacientes apresentarem choque séptico, um dos tipos de choque existentes, devido à gravidade de seus quadros. O choque séptico é uma das causas de morbimortalidade, o que pode ser significativamente reduzido com o diagnóstico precoce e com o tratamento adequado. Nesse sentido, o choque séptico é classificado como:
Um paciente foi internado no centro de terapia intensiva por trauma após uma briga. No momento, encontra-se consciente e responsivo, apresentando diversos hematomas pelo corpo. Ao realizar o round da manhã, o médico avisa que os resultados laboratoriais do paciente apresentaram potássio de 6,2 mEq/L. Imediatamente, é solicitado ao técnico de enfermagem que administre uma medicação. Assinale a alternativa que corresponde ao primeiro fármaco a ser administrado no caso de hipercalemia.