Filtrar


Questões por página:
Na contabilidade pública, eventualmente uma entidade do setor público necessita de recursos orçamentários de outra entidade para financiar a manutenção de suas atividades, desde que não represente aumento de participação acionária. Nesse caso, ocorre a seguinte situação:
Os direitos das Entidade Públicas, contabilmente, são os valores que representam créditos realizáveis a curto e longo prazos, provenientes de depósitos bancários, diversos devedores, e créditos relativos a fornecimento e serviços prestados, e inscrição da dívida ativa.
PORQUE
As obrigações das Entidades Públicas são os valores correspondentes às dívidas dessas entidades, consubstanciadas como dívida flutuante ou dívida fundada, respectivamente exigíveis a curto ou longo prazos.
Considerando o enunciado acima, pode-se dizer que:
A inscrição em dívida ativa, para efeitos de variação do patrimônio público,
mostrar texto associado
Considerando que todo o valor inscrito da Dívida Ativa representa um direito de longo prazo, o valor do Ativo Não Circulante no final de 2012, conforme as NBC T SP 16, foi de
Dadas as afirmativas sobre a execução orçamentária e financeira,
I. A execução orçamentária pode ser definida como a utilização de recursos financeiros, enquanto a execução financeira pode ser definida como a utilização de créditos consignados no orçamento. II. Na técnica orçamentária, os termos crédito e recursos possuem significados distintos. III. A descentralização de créditos consiste, exclusivamente, na transferência externa do poder de utilizá-los.
verifica-se que está/ão correta/s