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Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
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A função da escola não é preparar o estudante para situações futuras, mas, a partir da realidade do cotidiano do aluno, a escola deve impedi-lo de conhecer o cotidiano ou de aprofundar seus conhecimentos escolares, protegendo-o de situações antiéticas e dos riscos do mundo ao seu redor.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Icapuí - CE
Disciplina:
Pedagogia
Assinale a assertiva que apresenta uma das principais atribuições de um profissional de apoio escolar.
Disciplina:
Pedagogia
De acordo com Cesar Coll, além do comprometimento dos professores, uma escola de qualidade deve ter como características:
I. Apoio da administração escolar; II. Sistema de avaliação classificatório; III. Currículo em cada escola de acordo com suas características e valores IV. Formação permanente vinculada às necessidades da escola V. Fazer reuniões apenas com os pais, cujos filhos estiverem com notas inferiores à média
Assinale a alternativa que aponta corretamente tais características:
I. Apoio da administração escolar; II. Sistema de avaliação classificatório; III. Currículo em cada escola de acordo com suas características e valores IV. Formação permanente vinculada às necessidades da escola V. Fazer reuniões apenas com os pais, cujos filhos estiverem com notas inferiores à média
Assinale a alternativa que aponta corretamente tais características:
Disciplina:
Pedagogia
Julio Groppa Aquino afirma que “a disciplina escolar remete às ______________, esboçadas a partir ____________________ característicos das relações escolares, os quais balizam _________________________________sobre o que fazemos no dia a dia”.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Milagres - CE
Disciplina:
Pedagogia
(Concurso Milagres/2018) O contexto atual requer uma compreensão ampla e plural do direito à diferença e a necessidade de respeito às diferentes manifestações culturais, para tanto, cabe à escola: I – entender a construção dos espaços de dominação e contestação da cultura e abrir espaços para que os grupos excluídos do currículo escolar tenham condições de se articular contra qualquer tipo de exploração e opressão. II – criar condições para o debate de heterogeneidade cultural e valorização das diferenças. III – reconhecer e respeitar as diferenças enquanto arquétipos de emancipação humana, com práticas de autonomia, respeito e liberdade do outro. IV – possibilitar a interação entre os alunos e as diferentes culturas, sem que eles percam o vínculo e a valorização de sua cultura de origem, de modo que estes alunos possam desenvolver a crítica e autocrítica às diferentes manifestações culturais.