Questões de Concurso
Filtrar
127 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 26
Questões por página:
Questões por página:
A formação do aluno jamais acontecerá pela assimilação de discursos, mas sim por um processo microssocial em que ele é levado a assumir posturas de liberdade, respeito, responsabilidade, ao mesmo tempo em que percebe essas mesmas práticas nos demais membros que participam deste microcosmo com que se relaciona no cotidiano. Uma aula de qualquer disciplina constitui-se, assim, em parte do processo de formação do aluno, não pelo discurso que o professor possa fazer, mas pelo posicionamento que assume em seu relacionamento com os alunos, pela participação que suscita neles, pelas novas posturas que eles são chamados a assumir.
ALVES, N.; GARCIA, R, L. O sentido da escola. Rio de Janeiro: DP&A,2002, p.20.
O trecho em destaque faz alusão a uma concepção de ensino que
ALVES, N.; GARCIA, R, L. O sentido da escola. Rio de Janeiro: DP&A,2002, p.20.
O trecho em destaque faz alusão a uma concepção de ensino que
A escola orientada pelos princípios dos direitos humanos, evitando o autoritarismo e a visão unilateral ou preconceituosa sobre o uso de álcool e outras drogas, terá maior possibilidade de ser aceita e de levar adolescentes a refletir sobre suas decisões e, consequentemente, sobre seus comportamentos.
Nessa perspectiva, a escola tem o papel de
Concurso:
Prefeitura de Santa Leopoldina - ES
Disciplina:
Pedagogia
A escola é um ambiente que está inserido num contexto da sociedade, portanto as relações socioeconômicas e políticas acabam por influenciar o ambiente educacional. Identifique a alternativa CORRETA sobre essa afirmativa.
Concurso:
Prefeitura de Santa Leopoldina - ES
Disciplina:
Pedagogia
A escola é um ambiente que está inserido num contexto da sociedade, portanto como relações socioeconômicas e políticas acabam por secundário o ambiente educacional. Identifique a alternativa CORRETA sobre essa afirmativa.
Concurso:
Prefeitura de Guaíra - PR
Disciplina:
Pedagogia
O psicopedagogo institucional não desenvolve apenas habilidades cognitivas e sociais, mas também um trabalho voltado para as emoções. Por isso, o profissional da psicopedagogia institucional: