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Questões por página:
Sobre a relação do assessor de imprensa e o gestor de uma instituição assessorada, em entrevistas com veículos de comunicação, analise as afirmativas a seguir.
I. O assessor é o responsável pelos contatos e a organização de todos os detalhes para a realização de entrevistas com a imprensa, mas, na hora de responder às questões dos repórteres, é o assessorado quem deve ter autonomia e iniciativa para atender os jornalistas, mesmo diante de perguntas mais embaraçosas. II. O assessorado deve ir para a entrevista com um discurso preparado. Deve fazer notas breves, que sirvam como um roteiro, para auxiliá-lo na condução das respostas. A entrevista deve ter um tom de declamação, para persuadir a imprensa. III. O jornalista de A.I. (Assessoria de Imprensa) deve instruir seu assessorado sobre como tratar a imprensa e como se portar durante as entrevistas. As orientações devem incluir desde normas de procedimento moral até dicas de como se comportar diante de um microfone. IV. Nas entrevistas coletivas, nunca é indicada a distribuição de brindes para os jornalistas, já que podem se sentir comprados e isso influenciar negativamente na divulgação das informações.
Estão corretas as afirmativas

Organizações de grande visibilidade devem planejar-se para crises, pois do contrário suas imagem e reputação podem ser abaladas. A comunicação de crise é parte fundamental no processo de gerenciamento de crise.


Considerando as informações apresentadas, analise as atribuições de uma equipe de comunicação de crise.


I. Manter relacionamento estreito com profissionais da imprensa não faz diferença num momento de crise.

II. O público interno deve ser trabalhado imediatamente, pois ele é um dos principais aliados nessa situação.

II. Criar possíveis cenários de crise serve como treinamento para enfrentar uma crise real.

IV. O ideal é ficar na defensiva nas declarações públicas.


Então, assinale a alternativa que contempla as afirmações plenamente CORRETAS.

Sobre o gerenciamento de crises, leia o texto a seguir.
O fato de compreender que ninguém está imune a situações que podem comprometer a imagem e a reputação tem gerado movimentos para que as crises sejam _____________, ou quando isso não é possível, tenham suas consequências _____________. Essa tarefa é ___________ e demanda reunir os atributos fundantes e que são a razão de ser e a marca diferenciadora das organizações e torná-los absolutamente ___________ para os stakeholders, visto que ao alinhamento entre o discurso e a prática organizacional constitui o principal sustentáculo para a criação da imagem e, em longo prazo, da ___________, ingredientes fundamentais para o enfrentamento das crises.
Assinale a opção cujos termos completam corretamente as lacunas do texto acima.
Embora as situações de crise devam ser previstas, alguns desastres naturais acabam por surpreender governos e instituições que, frente a esse cenário devem tomar as providências listadas a seguir, a exceção de uma. Assinale-a.
As mídias sociais oferecem novos poderes para os clientes, mas demandam inovações também na comunicação interna, motivadas por várias situações envolvendo os funcionários.
Assinale a opção que apresenta uma dessas situações.