Filtrar


Questões por página:
Em uma festa estudantil no Campus Universitário da UFPA, à margem do rio Guamá, um jovem estudante, no final da festa, foi tomar banho no rio e morreu afogado. A forma mais adequada de gerenciar a comunicação, gerada por este fato, neste momento de crise será
Tendo em vista o necessário e pontual plano de ação para evitar uma crise, optou-se por uma série de estratégias com vistas a reduzir o impacto negativo na percepção pública em relação à marca institucional. Num primeiro momento, dentre outras iniciativas, foi enviado para o veículo de comunicação que publicou matéria com viés prejudicial aos interesses institucionais, um documento impresso, assinado pelo presidente da empresa, contendo as ações tomadas bem como a explicação para o ocorrido. No documento, havia palavras-chave reforçando a missão e o compromisso social da empresa.
A ferramenta de comunicação utilizada para o gerenciamento da crise foi:
Sobre a comunicação no gerenciamento de crises, analise as afirmativas a seguir.

I. Se a organização estiver preparada, souber gerenciar a crise com eficácia e tiver respeito pelos diferentes públicos poderá até sair fortalecida de uma crise.

II. A gestão da crise de imagem deve ser feita por uma assessoria jurídica externa, que evitará que as ações da empresa sejam divulgadas para os funcionários que tem contato direto com o público.

III. As crises podem gerar uma devastação tangível, como a perda de credibilidade e danos de reputação para uma empresa ou intangível, com mortes e prejuízos financeiros.

Assinale:

Entre as várias características das entrevistas coletivas, temos:


I. São indicadas para comunicar assuntos de relevância para a população ou para quem convoca.

II . Dispensam o media trainning para o porta-voz, apostando na sua naturalidade.

III . São programadas com antecedência, o que facilita a sua organização.

IV. Só devem ser convocadas em gerenciamento de crises para esclarecimentos.


Está correto o que se afirma em

Sobre as assessorias de imprensa, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) O trabalho do assessor de imprensa se transformou na última década. Houve a ampliação, a diversificação e o fortalecimento de sistemas de interação e informação direta entre fontes e públicos, sem mediação da imprensa. O ritmo acelerado e a competição pelo fornecimento da melhor notícia exigem operações cada vez mais complexas. ( ) O assessor de imprensa foi chamado para assumir novas responsabilidades. As tarefas e os desafios se ampliaram, exigindo capacidade de criar e administrar diferentes instrumentos de comunicação e atuar como facilitador de diferentes fluxos de informação junto aos públicos. ( ) A assessoria de imprensa, na década de 1960, agia de forma integrada a outros departamentos de comunicação, como relações públicas e publicidade. Hoje, a assessoria de imprensa é uma unidade com vida própria, independente, age de forma fragmentada, vinculada ao principal gestor, visando o bom relacionamento com a imprensa na busca de visibilidade da organização e dirigentes. ( ) A assessoria tem que atuar preventivamente para minimizar riscos, antecipar necessidades e ser proativa para criar oportunidades de informar a sociedade e levar a mensagem organizacional num ambiente competitivo e inundado por informações dos mais variados tipos.
A sequência está correta em