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A divulgação de práticas relevantes, que consiste na técnica que tem como finalidade compartilhar organizacionalmente as melhores formas de realizar determinada tarefa, de modo que possam ser otimizados os processos, gerando mais produtividade e melhoria dos resultados para uma organização, é conhecida como técnica
Analise as sentenças abaixo, considerando os conceitos da Gestão do Conhecimento:

I. Gestão do Conhecimento é a gestão organizada de processos que possibilitam identificar, criar, armazenar, compartilhar e usar recursos fundamentais do conhecimento individual e do grupo de forma benéfica;
II. Gestão do Conhecimento sucintamente está relacionada com os processos de criação, identificação, disseminação, atualização, transferência e armazenamento de conhecimento relevante e estratégico para as organizações;
III. Gestão do Conhecimento é apenas uma tendência ou modismo corporativo;
IV. Gestão do Conhecimento é uma área que “envolve diferentes etapas, interdependentes e relacionadas à criação, captura, armazenamento e compartilhamento do conhecimento, sendo um fenômeno contínuo, complexo e dinâmico”.

Assinale a alternativa correspondente.
Assinale a alternativa que preenche CORRETAMENTE a lacuna: o sistema de informações gerenciais é uma ferramenta que proporciona ao gestor das várias atividades administrativas um caminho mais seguro para atingir o fim almejado. Na área de recursos humanos, setor de fundamental importância no que tange à estrutura e as informações, atende as reais necessidades do processo decisório. Milckovich e Boudreau (2000, p.19) entendem por Administração de Recursos Humanos como "uma série de decisões integradas que formam as relações de trabalho". A qualidade dessas decisões, segundo os autores, vai influenciar na capacidade da organização para alcançar seus objetivos. Já o sistema de recursos humanos (SIRH) é um procedimento sistemático para _________________________________________ necessários(as) a uma organização sobre seus recursos humanos.

Ao desenvolver a avaliação estratégica de uma empresa, o diretor percebeu que a principal fonte de vantagem competitiva da organização estava situada na alta eficiência dos sistemas de informação e planejamento e na qualidade das relações interpessoais dentro dos departamentos e entre os mesmos.


Com base nessa informação, o diferencial de vantagem da empresa em questão está localizado na área de

A Inteligência Emocional (IE) é listada pelo World Economic Forum como uma competência vital para prosperar na Indústria 4.0, caracterizada como a era da informação, da tecnologia e das equipes de trabalho especializadas.
Em relação ao papel da IE na gestão, NÃO se pode associá-la