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Sobre o tema Tramitação de Documentos e Processos, à luz do Manual de Gestão de Protocolo, assinale a opção INCORRETA.
A configuração do conhecimento oculto ou nítido das competências de um grupo é a função da gestão de conhecimento. A interação é um instrumento que garante este objetivo. A socialização do conhecimento é uma maneira de representação da interação. Analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) com relação a outras maneiras de representação da interação.
( ) Externalização do conhecimento.
( ) Combinação do conhecimento.
( ) Internalização do conhecimento.
( ) Insularidade do conhecimento.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
A gestão do conhecimento pondera os objetivos de identificar e sistematizar as competências individuais e coletivas. Todos os implicados participam da construção do aprendizado e tomam ciência das estratégias e do conhecimento resultante desta ponderação.
A este respeito, assinale a alternativa correta.
Com relação aos Sistemas de Informações Gerenciais, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.

( ) São organizados e integrados pela geração, processamento e controle de dados o que acelera a tomada de decisão.

( ) Disponibilizam apenas as informações arrumadas de maneira inelegível, proporcionando a integração com a comunicação.

( ) Envolvem toda a organização bem como os funcionários que proporcionam entradas de dados e recuperam suas saídas.

As afirmativas são, respectivamente,
Em relação aos impactos das mudanças na tecnologia da informação sobre as organizações:

I. A tecnologia da informação altera a dinâmica do sistema de informação na empresa, fornecendo informações rápidas e precisas aos diversos pontos da organização, tornando impossível que uma pessoa ou grupo controle as informações que podem influenciar a definição das situações organizacionais.

II. As alterações no conteúdo e natureza das tarefas, quando deixam os métodos manuais e passam a utilizar os eletrônicos ou escritórios virtuais, geram reações comportamentais como resistências e medos.

III. A principal mudança ocorre na natureza da tarefa, que antes era manual, com contato direto e físico, e agora eletrônico, abstrato e por meio de um sistema de informação.

IV. A implantação da tecnologia de informação pode alterar drasticamente as estruturas de poder das organizações, acrescentando níveis hierárquicos, fortalecendo a supervisão, centralizando o poder na alta direção, provocando mudanças nas relações de poder entre os indivíduos ou grupos, fortalecendo a influência de um e eliminando a fonte de poder de outro.

V. Em relação às habilidades do trabalhador, os impactos geralmente são insignificantes, independentemente do ramo da empresa, porém todos os trabalhadores deverão sofrer os impactos negativos da nova tecnologia em relação a ganhos salariais.