Filtrar


Questões por página:
Em uma empresa que tem processos de gestão do conhecimento, quando um gerente de comunicação participa de um seminário externo, ao retornar às suas atividades, ele deve
Um dos principais objetivos da Tecnologia da Informação (TI) atualmente é apoiar esforços para administrar e alavancar o conhecimento organizacional. A gestão do conhecimento é um novo modo de pensar sobre como organizar e compartilhar os recursos intelectuais e criativos de uma organização. Portanto, para que se implemente uma estratégia de gestão de conhecimento segundo uma abordagem pessoa para documento, é preciso:

I - identificar o capital intelectual da empresa e o conhecimento de especialistas externos para destacar problemas ou oportunidades para tornar a organização mais competitiva;

II - desenvolver redes para ligar pessoas de modo que o conhecimento tácito possa ser compartilhado;

III - desenvolver um sistema de documentos eletrônicos que codifique, armazene, dissemine e permita a reutilização do conhecimento.

Está(ão) correto(s) o(s) item(ns)
No campo da gestão da informação e do conhecimento, é correto afirmar que:

Na Coluna A, à esquerda, estão os processos de conversão do conhecimento, e na Coluna B, à direita, como esses processos podem ser conceituados.

Assinale a opção que indica as relações corretas.

A oferta e a demanda de informação em determinada empresa podem ser representadas pelas informações armazenadas e disponíveis em um sistema de informação. A categoria de sistemas de informações utilizadas na maioria das organizações que monitora, coleta, armazena, processa e distribui os dados das diversas operações realizadas dentro da empresa, servindo de base para os demais sistemas nela existentes, são os sistemas de