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Analise as sentenças abaixo, considerando os conceitos da Gestão do Conhecimento:

I. Gestão do Conhecimento é a gestão organizada de processos que possibilitam identificar, criar, armazenar, compartilhar e usar recursos fundamentais do conhecimento individual e do grupo de forma benéfica;
II. Gestão do Conhecimento sucintamente está relacionada com os processos de criação, identificação, disseminação, atualização, transferência e armazenamento de conhecimento relevante e estratégico para as organizações;
III. Gestão do Conhecimento é apenas uma tendência ou modismo corporativo;
IV. Gestão do Conhecimento é uma área que “envolve diferentes etapas, interdependentes e relacionadas à criação, captura, armazenamento e compartilhamento do conhecimento, sendo um fenômeno contínuo, complexo e dinâmico”.

Assinale a alternativa correspondente.
Assinale a alternativa que preenche CORRETAMENTE a lacuna: o sistema de informações gerenciais é uma ferramenta que proporciona ao gestor das várias atividades administrativas um caminho mais seguro para atingir o fim almejado. Na área de recursos humanos, setor de fundamental importância no que tange à estrutura e as informações, atende as reais necessidades do processo decisório. Milckovich e Boudreau (2000, p.19) entendem por Administração de Recursos Humanos como "uma série de decisões integradas que formam as relações de trabalho". A qualidade dessas decisões, segundo os autores, vai influenciar na capacidade da organização para alcançar seus objetivos. Já o sistema de recursos humanos (SIRH) é um procedimento sistemático para _________________________________________ necessários(as) a uma organização sobre seus recursos humanos.

Ao desenvolver a avaliação estratégica de uma empresa, o diretor percebeu que a principal fonte de vantagem competitiva da organização estava situada na alta eficiência dos sistemas de informação e planejamento e na qualidade das relações interpessoais dentro dos departamentos e entre os mesmos.


Com base nessa informação, o diferencial de vantagem da empresa em questão está localizado na área de

A Inteligência Emocional (IE) é listada pelo World Economic Forum como uma competência vital para prosperar na Indústria 4.0, caracterizada como a era da informação, da tecnologia e das equipes de trabalho especializadas.
Em relação ao papel da IE na gestão, NÃO se pode associá-la
Os relatórios administrativos visam, EXCETO: