Filtrar


Questões por página:
A reengenharia pretende reduzir a enorme distância entre a velocidade das mudanças ambientais e o andar vagaroso das organizações.

Reduzir a organização ao essencial é um conceito atribuído
A dimensão da qualidade (Garvin,1998) que se refere à possibilidade de mau funcionamento de um produto ou de falha em um determinado período, é denominada
Na implantação do 5S na organização, após a implementação do "SEISO", o ato de tirar uma foto do ambiente tratado e fixá-la em um local visível, serve para:

A evolução dos programas de gestão da qualidade beneficiou-se do surgimento e da adoção de múltiplas técnicas ou ferramentais. Associe as técnicas ou ferramentas de qualidade citadas aos objetivos descritos de cada uma delas.


1. Diagrama de causa e efeito

2. Fluxograma

3. Gráfico de Pareto

4. Diagrama de correlação

5. Gráfico de controle


( ) Analisar a variabilidade de um processo considerando padrões mínimos e máximos esperados.


( ) Mapear processos, identificando eventuais gargalos e o redesenho destes processos.


( ) Identifica e hierarquiza as causas de determinados problemas que afetam a qualidade de um processo permitindo definir ações para sua minimização ou eliminação.


( ) Permite priorizar quais os fatores que causam os maiores impactos na gestão da qualidade ao identificar os fatores críticos deste processo.


( ) Analisar como dois fatores estão relacionados na determinação de um problema.


Assinale a opção que apresenta a relação correta, na ordem apresentada.

Em Ciência da Administração, “o gerenciamento de todos os elementos, internos e externos à empresa, relacionados com o empreendimento, para avaliar o grau de eficiência e eficácia” denomina-se: