Questões de Concurso
Filtrar
344 Questões de concurso encontradas
Página 32 de 69
Questões por página:
Questões por página:
Suponha que determinada empresa pretenda lançar uma nova linha de produtos e, para consecução de tal objetivo, esteja cogitando utilizar a conhecida ferramenta 5W2H. Considerando as características e finalidades dessa ferramenta, tal utilização
Entre os principais teóricos que contribuiriam para a formação e desenvolvimento dos conceitos de Gestão da Qualidade, destaca-se, como um dos precursores, William Edwards Deming. Entre os preceitos sustentados pelo citado estudioso, insere(m)-se o(s) seguinte(s):
I. necessidade de inspeção em massa para assegurar a qualidade dos produtos. II. importância de desenvolver um único fornecedor para cada item, em relacionamento de longo prazo fundado na lealdade e na confiança. III. eliminação de slogans, exortações e metas que exijam nível zero de falhas. IV. adoção de administração por processo, por meio do exemplo dos líderes.
Está correto o que se afirma APENAS em
I. necessidade de inspeção em massa para assegurar a qualidade dos produtos. II. importância de desenvolver um único fornecedor para cada item, em relacionamento de longo prazo fundado na lealdade e na confiança. III. eliminação de slogans, exortações e metas que exijam nível zero de falhas. IV. adoção de administração por processo, por meio do exemplo dos líderes.
Está correto o que se afirma APENAS em
Concurso:
AL-AP
Disciplina:
Administração Geral
O brainstorming é uma das ferramentas básicas de gestão da qualidade, cujo propósito consiste em lançar e detalhar ideias originais e com certo enfoque. NÃO faz parte das características principais dessa ferramenta:
Concurso:
AL-AP
Disciplina:
Administração Geral
O chefe do almoxarifado de uma repartição pública apresentou um diagrama de Ishikawa na última reunião, cujo tema era a qualidade do serviço prestado aos clientes internos. O principal objetivo para utilizar essa ferramenta foi representar as
Concurso:
AL-AP
Disciplina:
Administração Geral
Ao comparar o processo de atendimento ao cidadão-usuário de uma Assembleia Legislativa com o processo de atendimento ao cliente de um banco comercial, utiliza-se o método de benchmarking conhecido como