Questões de Concurso
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Uma organização constatou elevado índice de insatisfação de seus clientes, o que começava a provocar perdas de negócios e diminuição dos resultados. Para atuar no problema, a diretoria determinou que fossem realizados estudos com vistas a identificar: (I) os fatores organizacionais que provocavam tamanha insatisfação; e (II) os fatores para os quais se destinavam as maiores quantidades de reclamações, para que fosse possível estabelecer prioridades na implementação de ações corretivas.
Nessa situação, a equipe responsável deve utilizar como ferramentas prioritárias da qualidade para atender às demandas (I) e (II), respectivamente,
Uma organização buscava implementar ações eficazes para a gestão da qualidade total e, para isso, abandonou a aquisição de insumos com base apenas no preço, promoveu a segurança total dos envolvidos nos novos processos de gestão da qualidade e eliminou metas baseadas apenas na produção de grandes quantidades.
Nesse caso, as ações implementadas pela organização estão de acordo com os pressupostos da teoria de
Sobre a era da qualidade na Administração, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Nas eras da inspeção e do controle estatístico, a ênfase estava na qualidade do produto e do serviço.
( ) Atualmente a qualidade se institui como um sistema que abrange todos os aspectos de operação da empresa.
( ) Na era do controle estatístico, fazia-se o controle dos materiais da empresa, porém os fornecedores não eram controlados.
( ) A inspeção ou auditoria serve para decidir se um fornecedor tem ou não condições de continuar como tal e também de escolher novos fornecedores.
Assinale a sequência correta.