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Como em toda atividade social, os processos de trabalho em equipe geralmente são repletos de conflitos ou de oportunidades para conflitos. Para Mosser e Begun (2014), A administração de conflitos é uma expressão mais ampla, referindo-se ao uso ótimo do conflito para impulsionar a equipe na direção dos seus objetivos. A administração de conflitos não necessariamente implica na solução deles. Na verdade, a administração de conflitos, às vezes, significa estimular o conflito produtivo, além de focar na solução.
Considerando a forma que os autores compreendem à administração de conflitos, analise as afirmativas a seguir e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Visa valorizar o potencial positivo da natureza do conflito. ( ) Visa definir diretrizes para atacar o conflito. ( ) Visa estabelecer um ambiente seguro para opiniões diferentes. ( ) Visa adotar etapas construtivas para tratar do conflito. ( ) Visa permitir que todos os membros sintam que seus pontos de vista tenham sido ouvidos.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
Entre os muitos desafios que as organizações enfrentam, há razões para acreditar que os conflitos resultantes do comportamento dos funcionários é o que toma a maior parte do tempo dos gestores. Para manter um clima favorável às relações humanas, é necessário ao gestor
Durante a reunião de equipe de uma organização, o diretor comercial se queixa das desavenças internas entre alguns de seus subordinados, afirmando que essa situação impediu que a sua diretoria cumprisse as metas estabelecidas. Ao manifestar e divulgar internamente sua reclamação, o diretor comercial recebeu três diferentes comentários sobre a situação. Relacione os tipos de abordagem de gestão de conflitos, listados a seguir, às opiniões dos integrantes da equipe.
I. Interacionista. II. Relações Humanas. III. Tradicional.
( ) Presidente: Os conflitos são eventos inevitáveis, mas ocasionalmente podem ter efeitos positivos nos grupos. ( ) Diretor Financeiro: Devemos estabelecer uma política ostensiva para a eliminação de qualquer tipo de conflito na organização. ( ) Gerente de Projetos: O conflito é fundamental para qualquer organização e imprescindível para a inovação da empresa.
Assinale a opção que apresenta a relação correta, segundo a ordem apresentada.
No ambiente organizacional, o conflito passado que pode gerar novos conflitos é conhecido como
Questão Anulada
Com relação a grupos e equipes, julgue o item subsecutivo.

Conflitos, divergências e confrontos de ideias devem ser tratados como oportunidades de aprendizagem e motores de mudanças individuais, grupais e organizacionais, porque estimulam o debate de ideias e suscitam soluções novas e mais criativas para os problemas enfrentados pela equipe de trabalho.