Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
As atitudes que contribuem para a prevenção de conflitos entre grupos incluem a manutenção de uma comunicação intergrupal elevada e frequente, o estímulo à rotatividade da equipe e o desencorajamento de situações do tipo vence-perde.
Em relação à abordagem quanto à administração de conflitos, marque o item que apresenta as três abordagens à disposição do gerente.
Um determinado gestor de um grupo de trabalho não gosta de conflitos no ambiente de trabalho, por isso nunca permite que surjam conflitos entre seus integrantes. De acordo com autores do tema, desta forma o grupo
Sobre conflitos em grupos e organizações existe a [......] quando a interação tem importância moderada para a conquista dos objetivos, os quais não são completamente compatíveis, nem completamente incompatíveis.

O conceito que preenche corretamente a lacuna é
mostrar texto associado
Como nem sempre é factível abordar os conflitos a partir de diferenças individuais, devido ao fato de essas diferenças advirem de características pessoais resistentes às mudanças, é preferível solucionar as causas estruturais dos conflitos que, por sua vez, podem estar relacionadas ao excesso de especialização, à divergência de metas e à falta de clareza nas responsabilidades.