Filtrar


Questões por página:

Os documentos empresariais são de grande importância para o dia a dia das empresas, e o conhecimento quanto às corretas designações, ao uso e às funções desses relatórios é a condição para se alcançar os benefícios com seu uso.


Nesse contexto, numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, relacionando a descrição aos tipos de relatório.


COLUNA I


1. Relatório de desempenho

2. Relatório de resultado

3. Relatório de organização


COLUNA II


(    ) É a descrição ou retrato da saída de um processo, sistema, atividade, operação ou tarefa. A apresentação mensurada, quantitativa e / ou qualitativa, é base indispensável para a tomada de decisões.

(    ) Possui como objetivo usar novos métodos e processos que reduzam os custos institucionais sem gerar esforço demasiado ou impor prejuízos reais à estrutura social da empresa. É necessário identificar, ordenar e agrupar de modo lógico as atividades e ações definidas.

(    ) Tem por função localizar erros ou desvios, com o objetivo de proporcionar comparações ágeis, localizar possíveis dificuldades, identificando tendências significativas para o futuro, visando diferentes resultados posteriores.


Assinale a sequência correta.

Quando se trata do tema gestão de processos, não se pode separar desempenho, indicadores e cadeia de valor.


Assim, em uma situação em que o número de atendimentos e reparos na rede de uma determinada região está baixo em relação ao previsto e com um gasto médio de materiais e horas trabalhadas acima do estimado, o problema está relacionado a qual elemento da cadeia de valor?

Existem vários tipos de estrutura organizacional. Na maioria das organizações, predomina o tipo funcional, apoiado na hierarquia e na especialização das atividades meios e pouca preocupação com os resultados finais. Já a gestão por processos em uma organização depende da estrutura organizacional e pressupõe a seguinte sequência lógica:

O conjunto estruturado de atividades sequenciais que apresentam relação lógica entre si e que transformam entradas em saídas, com a finalidade de atender às necessidades dos clientes internos e externos da empresa é denominado de

Leia o caso a seguir.


Certo servidor público sugeriu ao seu superior hierárquico a seguinte mudança em seu departamento: as atividades passariam a ser interligadas, as funções permanentes passariam a ser vistas como elos de uma corrente e não como unidades isoladas. Dessa forma, as unidades trabalhariam de forma coordenada, aumentando a eficiência da organização.


A sugestão do servidor está relacionada ao conceito de