Filtrar


Questões por página:

A avaliação de um projeto leva em conta indicadores de desempenho que podem ser agrupados em cinco níveis de avaliação de sucesso de um projeto, quais sejam: processo, projeto, produto ou serviço, negócio e estratégico. Relacione cada nível de sucesso de um projeto à descrição do escopo da sua avaliação.


1. Nível de processo

2. Nível de projeto

3. Nível de produto ou serviços

4. Nível de negócio

5. Nível estratégico


( ) Avalia a conformidade com as especificações e a satisfação do cliente.

( ) Analisa o uso adequado das ferramentas de gestão de projetos.

( ) Avalia o retorno sobre o investimento realizado no projeto.

( ) Realiza a análise das vantagens competitivas decorrentes do projeto.

( ) Avalia o atendimento do escopo, tempo e custo previstos.


Assinale a opção que apresenta a relação correta, na ordem apresentada.

No que concerne à gestão por processos, assinale a opção que apresenta o conceito que consiste na sequência de passos necessários para que se possa atingir a automação de processos de negócio.
De acordo com Chiavenato, “habilidade é a capacidade de transformar conhecimento em ação”. Considerando as habilidades necessárias para o gestor executar eficazmente o processo administrativo, relacione adequadamente as colunas a seguir.
1. Habilidades conceituais. 2. Habilidades técnicas. 3. Habilidades humanas.
( ) Incluem o uso do conhecimento, instrumentos e técnicas de um campo específico, ou seja, é apenas parte do necessário para tornar-se um administrador. ( ) Consiste na capacidade e no discernimento para trabalhar com pessoas, compreender suas atitudes e motivações, bem como aplicar liderança eficaz. ( ) São habilidades mentais necessárias para se obter, analisar e interpretar informações de várias fontes e, a partir dali, tomar decisões.
A sequência está correta em
Assinale a alternativa que apresenta uma definição correta sobre o termo relacionado à gestão de processos.

No que concerne à gestão de processos, julgue o item subsecutivo.


Os processos de uma organização devem ser constantemente monitorados para que se evitem desvios e seja possível tomar medidas corretivas em caso de inconformidades na execução. Para isso, é fundamental o envolvimento dos monitores com as causas para a prevenção de eventuais problemas.