Filtrar


Questões por página:
“Processo é uma sequência lógica de operações, atividades ou tarefas, que aplica recursos organizacionais para a geração de um produto ou serviço que atenda às necessidades de um cliente ou consumidor” (SILVA,2015). Dadas as afirmativas a respeito da gestão de processos,
I. A gestão de processos pode garantir a qualidade do produto ou serviço.
II. A gestão na perspectiva de processos é equivalente à gestão na perspectiva funcional.
III. A gestão de processos pode ser influenciada pela gestão de pessoas.
verifica-se que está(ão) correta(s)

Analisar os processos de trabalho e diagnosticar melhorias visando a proporcionar insumos para o desenvolvimento organizacional e para o aperfeiçoamento da prestação dos serviços públicos.

BRASIL,2013, p.12.

O foco está, claramente, apontado para a padronização dos processos de trabalho ao assumir que o desempenho individual depende da forma como os serviços estão organizados e não de uma boa vontade intrínseca do servidor.

BRASIL, Secretaria de Gestão Pública. Manual de Orientação para a Gestão do Desempenho.2013

Nesse contexto, é correto afirmar que

Nas organizações, a gestão de processos deve considerar tanto os processos centrais quanto os de apoio e os periféricos. Na gestão de processos, os processos considerados centrais incluem
Processo pode ser conceituado como um conjunto de meios articulados de forma organizada para alcançar os resultados pretendidos e, nesse contexto, uma das classificações possíveis é a categorização dos processos como
A implementação da Gestão por Processos em uma organização contempla a identificação, gestão, monitoramento e melhoria dos processos, entendido processo como um conjunto de atividades inter-relacionadas que transforma insumos (entradas) em produtos (saídas). Entre as ferramentas que fazem parte dessa metodologia pode-se citar