Questões de Concurso
Filtrar
223 Questões de concurso encontradas
Página 12 de 45
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de São José da Tapera - AL
Disciplina:
Pedagogia
Como instrumento de organização administrativa e pedagógica, deve expressar o estágio da consciência da comunidade onde está sendo aplicado, constituindo, portanto, a fiel expressão de uma escola livre e democrática a serviço dos interesses da maioria da população, como requer a sociedade atual. Conforme o exposto, é correto inferir que esse instrumento é
Concurso:
Prefeitura de São José da Tapera - AL
Disciplina:
Pedagogia
Numa gestão escolar democrática, o planejamento participativo se constitui num processo
Concurso:
Prefeitura de Guamaré - RN
Disciplina:
Pedagogia
A gestão democrática na escola tem como princípio
Concurso:
Prefeitura de Camocim de São Félix - PE
Disciplina:
Pedagogia
Leia com atenção as assertivas a seguir.
Para alguns especialistas, um dos grandes obstáculos para a construção de uma escola mais democrática é justamente a inércia das instituições escolares, cuja cultura interna não foi formada pelo princípio de que todos podem progredir de formas diferenciadas. A instituição escolar está mais bem preparada para selecionar e hierarquizar, obrigar os sujeitos, impor homogeneidade, taylorizar os tratamentos educacionais, padronizar tempo, métodos e exigências acadêmicas, do que para individualizar e acolher pessoas singulares e pontos de partida desiguais.
PORQUE
o propósito da escola de educar para a cidadania e democracia não se realiza, pois faltam elos na construção de tais ideais que ultrapassam questões de metodologia, currículo e o cotidiano da sala de aula.
Marque a opção CORRETA.
Para alguns especialistas, um dos grandes obstáculos para a construção de uma escola mais democrática é justamente a inércia das instituições escolares, cuja cultura interna não foi formada pelo princípio de que todos podem progredir de formas diferenciadas. A instituição escolar está mais bem preparada para selecionar e hierarquizar, obrigar os sujeitos, impor homogeneidade, taylorizar os tratamentos educacionais, padronizar tempo, métodos e exigências acadêmicas, do que para individualizar e acolher pessoas singulares e pontos de partida desiguais.
PORQUE
o propósito da escola de educar para a cidadania e democracia não se realiza, pois faltam elos na construção de tais ideais que ultrapassam questões de metodologia, currículo e o cotidiano da sala de aula.
Marque a opção CORRETA.
Disciplina:
Pedagogia
Compreende-se CORRETAMENTE por Gestão Escolar Democrática: