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Concurso:
Prefeitura de São José da Tapera - AL
Disciplina:
Pedagogia
Como instrumento de organização administrativa e pedagógica, deve expressar o estágio da consciência da comunidade onde está sendo aplicado, constituindo, portanto, a fiel expressão de uma escola livre e democrática a serviço dos interesses da maioria da população, como requer a sociedade atual. Conforme o exposto, é correto inferir que esse instrumento é
Concurso:
Prefeitura de São José da Tapera - AL
Disciplina:
Pedagogia
Numa gestão escolar democrática, o planejamento participativo se constitui num processo
Concurso:
Prefeitura de Prudentópolis - PR
Disciplina:
Pedagogia
São documentos que precisam constar em um planejamento pedagógico, EXCETO:
Concurso:
Prefeitura de Rio Branco
Disciplina:
Pedagogia
Pessoa que exerce atividades de alimentação, higiene e locomoção do estudante com deficiência e atua em todas as atividades escolares nas quais se fizer necessária, em todos os níveis e modalidades de ensino, em instituições públicas e privadas, excluídas as técnicas ou os procedimentos identificados com profissões legalmente estabelecidas, é considerada
Concurso:
Prefeitura de Rio Branco
Disciplina:
Pedagogia
Leia o texto a seguir.
Bem, mas a luta pela escola, e pela política educacional, via de regra, é marcada por três grandes dimensões, que não se manifestam, necessariamente, de forma sucessiva: 1) conquista de base material para o funcionamento das escolas, o que implica autorização da abertura de turmas, espaço físico (construção ou sessão de espaço) e condições de funcionamento; 2) gestão da escola e dos sistemas de ensino, com ou sem a participação dos pais, alunos e grupos organizados, o que implica modelos de gestão democrática ou não, por exemplo, nos Conselhos de Escola e nas Associações de Pais e Mestres ou equivalentes; 3) discussão da atividade pedagógica propriamente dita.
SOUZA, A. R. (2016). A política educacional e seus objetos de estudo. In Revista de estudios teóricos y epistemológicos en política educativa. v.1, n.1, pp.75-89.
O texto expressa que
Bem, mas a luta pela escola, e pela política educacional, via de regra, é marcada por três grandes dimensões, que não se manifestam, necessariamente, de forma sucessiva: 1) conquista de base material para o funcionamento das escolas, o que implica autorização da abertura de turmas, espaço físico (construção ou sessão de espaço) e condições de funcionamento; 2) gestão da escola e dos sistemas de ensino, com ou sem a participação dos pais, alunos e grupos organizados, o que implica modelos de gestão democrática ou não, por exemplo, nos Conselhos de Escola e nas Associações de Pais e Mestres ou equivalentes; 3) discussão da atividade pedagógica propriamente dita.
SOUZA, A. R. (2016). A política educacional e seus objetos de estudo. In Revista de estudios teóricos y epistemológicos en política educativa. v.1, n.1, pp.75-89.
O texto expressa que