Questões de Concurso
Filtrar
236 Questões de concurso encontradas
Página 18 de 48
Questões por página:
⃣ Realizar inspeções constantes, nas áreas interiores e exteriores da unidade atribuída ao seu posto de trabalho. Consideram-se áreas externas pátios e estacionamentos e internas áreas localizadas dentro das escolas
⃣ Efetuar ronda completa ao final de cada turno e elaborar relatório das ocorrências de seu turno de trabalho, repassando-o para Diretor .
⃣ Nos períodos de menor tráfego na escola, realizar trabalhos de manutenção em sistemas escolares, hidráulicos e elétricos.
⃣ Portar arma de fogo para proteção dos alunos e funcionários da unidade escolar.
⃣ Deve evitar conversas prolongadas com alunos, funcionários ou estranhos e evitar se distrair com o que está acontecendo ao seu redor.
I. Manter uma única entrada de pessoas e, caso haja necessidade, outra destinada aos portadores de necessidades especiais, que deverá funcionar somente para esse fim, permanecendo fechada nos demais horários;
II. O acesso de pessoas nos horários entre os turnos se dará em conformidade com a vontade e critérios estipulados pelo vigilante escolar, uma vez que ele é o responsável por essa função.
III. Manter uma única entrada de veículos, estabelecendo controle dos veículos que se utilizam do estacionamento;
IV. Cuidar para que o portão externo de acesso α rua e o portão de acesso ao pátio interno da unidade permaneçam fechados, devendo ser abertos somente nos horários de início e término de cada turno.
Está(ão) correta(s) as afirmações:
Julgue o item subsequente.
As escolas precisam de equipes pedagógicas envolvidas, que estimulem e sensibilizem todos os que fazem parte da escola a trabalhar com todos os alunos que possuam necessidades educacionais especiais. Essa equipe deve e precisa despertar nos professores a ideia de que todos os alunos são de sua responsabilidade, levando o grupo por inteiro a buscar alternativas de atendimento.
Julgue o item que se segue.
No atual modelo de gestão escolar, tende-se a atribuir uma grande importância à figura do gestor da instituição educacional. Este passa a ser valorizado por sua capacidade de influenciar, motivar, identificar e resolver problemas. No entanto, devemos pensar que a gestão que pretende ser democrática exige que o gestor compreenda profundamente os problemas postos pela prática pedagógica, reforce a dualidade entre a concepção e a execução dos planos de ensino e amplie a distância entre a teoria e a prática pedagógica.