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A Educação no Brasil, nas primeiras décadas do Século XX, sob a influência do Movimento Escolanovista, a legislação educacional e os cursos de formação docente absorvem os ideários desse movimento, pondo em pauta os modelos sociais tradicionais, reafirmando novos valores, como os direitos humanos, a dignidade, a justiça e a liberdade de pensamento. A Didática, nessa conjuntura, tem seus fundamentos reconfigurados, passando a centrar-se:
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Desde os anos 90 do século passado, discute-se que, para os processos educativos, é necessário desenvolver propostas globalizadoras ou planejamentos interdisciplinares porque
O “Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova” (1932) é um marco na história da educação brasileira. Em relação às suas proposições sobre escola pública, gratuita, laica e obrigatória, indique a alternativa correta, ou seja, indique a resposta que é assertiva e reafirmada com a preconização da LDBEN 9394/96.
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A história da educação no Brasil é marcada por diferentes concepções que refletiram os projetos políticos de cada período. Durante o regime militar (1964-1985), a educação foi orientada por uma perspectiva tecnicista. Sobre as características da pedagogia tecnicista, analise as afirmativas a seguir:



I. Priorizava a formação de mão de obra qualificada para atender às necessidades do modelo econômico desenvolvimentista, enfatizando o ensino técnico e profissionalizante.


II. O processo educativo era centrado na figura do professor como um especialista que aplica um conjunto de técnicas para garantir a eficiência e a produtividade do ensino.


III. Valorizava o debate político e a reflexão crítica sobre a realidade social em sala de aula, incentivando a organização dos estudantes em entidades representativas.



Está correto o que se afirma em:

Todas as alternativas estão corretas em relação à aquisição dos conceitos históricos para o ensino e aprendizagem da história, exceto:
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