Filtrar


Questões por página:
De acordo com Giroto, Araujo e Vitta (2019), a prática de encaminhamento das crianças aos serviços e profissionais de saúde, por parte das professoras, sem uma cuidadosa e aprofundada reflexão acerca das questões que compreenderam como características preditivas de doenças do não aprender, reforçaram a suposição de que a prática docente tem ocorrido sob o ideal
A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva traz como premissa a prevalência de um único sistema educativo para todos, ou seja, a inclusão de
No que diz respeito aos objetivos da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, assinale a alternativa que não apresenta tais objetivos.
A autora Fernandes (2007, p.45) define que a educação inclusiva é “um movimento que compreende a educação como um direito humano fundamental e a base para uma sociedade mais justa [...]”. Um mundo no qual se permita que todos possam conviver e socializar em qualquer contexto/ambiente. Nesse sentido é incorreto afirmar que
As estratégias pedagógicas correspondem aos diversos procedimentos planejados e implementados por educadores com o objetivo de atingir seus objetivos de ensino. Elas envolvem métodos, técnicas e práticas exploradas como meios para acessar, produzir e expressar o conhecimento. No contexto da educação inclusiva, recomenda-se que o ponto de partida seja as singularidades do sujeito, com foco em suas