Questões de Concurso
Filtrar
814 Questões de concurso encontradas
Página 4 de 163
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Itapoá - SC
Disciplina:
Pedagogia
A LBI trata a educação inclusiva como um direito e estabelece medidas de caráter prático para garantir o acesso equitativo à educação. A alternativa que descreve CORRETAMENTE uma exigência da lei é:
Concurso:
Prefeitura de Itapoá - SC
Disciplina:
Pedagogia
A falta de capacitação para lidar com necessidades específicas de alunos com deficiência é uma das barreiras na inclusão escolar. Como a LBI aborda essa questão? Assinale a alternativa CORRETA.
Concurso:
Prefeitura de Osvaldo Cruz - SP
Disciplina:
Pedagogia
Sobre a Inclusão Escolar analise o contexto a seguir: Apresenta-se como uma atitude de crença na possibilidade de mudança das pessoas com deficiência e as ações resultantes dessa atitude são voltadas para a organização de serviços educacionais. O contexto corresponde a:
Concurso:
Prefeitura de Osvaldo Cruz - SP
Disciplina:
Pedagogia
Tanto a criança ouvinte como a criança surda passa por estágios de desenvolvimento da linguagem, mas, caso não recebam dados linguísticos satisfatórios, ambas apresentarão defasagem nesses estágios. Para evitar defasagem, a criança ouvinte brasileira deverá estar imersa em meio onde se fale a língua portuguesa oral, e a criança surda brasileira precisará:
Concurso:
Prefeitura de Amapá - AP
Disciplina:
Pedagogia
As crianças, a partir do momento que adentram o mundo da literatura infantil, passam a desenvolver não somente suas habilidades linguísticas, mas também o enriquecimento cultural e emocional. Isso mostra a importância da literatura infantil e como ela pode contribuir de forma positiva para a aprendizagem das crianças de forma significativa.
Considerando esse contexto, marque a alternativa CORRETA, que apresenta o papel da literatura infantil na formação da identidade cultural das crianças.
Considerando esse contexto, marque a alternativa CORRETA, que apresenta o papel da literatura infantil na formação da identidade cultural das crianças.