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Questões por página:
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Concurso:
Prefeitura de Lajeado Grande - SC
Disciplina:
Pedagogia
Assinale a alternativa que melhor descreve a diferença entre inclusão e integração no contexto educacional:
Concurso:
Prefeitura de Lajeado Grande - SC
Disciplina:
Pedagogia
Maria, gestante, João, idoso, e Guilherme, obeso, estavam conversando acerca dos conceitos trazidos pela Lei nº 10.098/94, notadamente sobre a definição de pessoa com mobilidade reduzida. Após discutirem, eles chegaram à conclusão, corretamente, que:
Concurso:
Prefeitura de Lajeado Grande - SC
Disciplina:
Pedagogia
Em uma escola de ensino fundamental, a diretora está buscando implementar políticas de inclusão para atender às necessidades de todos os alunos. Ela deseja compreender melhor o conceito de educação inclusiva e suas características para garantir que todas as crianças tenham acesso a uma educação de qualidade. Assinale a alternativa que melhor descreve a educação inclusiva:
Concurso:
Prefeitura de Lajeado Grande - SC
Disciplina:
Pedagogia
A Lei nº 10.098/94 estabeleceu diversas regras acerca da promoção de acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência. Nesse sentido, é correto afirmar que é um requisito mínimo de acessibilidade dos elevadores nos edifícios de uso privado:
Concurso:
Prefeitura de São João do Paraíso - MA
Disciplina:
Pedagogia
CAPÍTULO V DA EDUCAÇÃO ESPECIAL no Art.59 menciona que os sistemas de ensino assegurarão aos educandos com necessidades especiais:
I. currículos, métodos, técnicas, recursos educativos e organização específicos, para atender às suas necessidades;
II. terminalidade específica para aqueles que não puderem atingir o nível exigido para a conclusão do ensino fundamental, em virtude de suas deficiências, e desaceleração para concluir em menor tempo o programa escolar para os superdotados;
III. professores com especialização adequada em nível médio ou superior, para atendimento especializado, bem como professores do ensino regular capacitados para a integração desses educandos nas classes comuns;
IV. educação especial para o trabalho, visando a sua efetiva integração na vida em sociedade, inclusive condições adequadas para os que não revelarem capacidade de inserção no trabalho competitivo, mediante articulação com os órgãos oficiais afins, bem como para aqueles que apresentam uma habilidade superior nas áreas artística, intelectual ou psicomotora.
Está de acordo com essa política o que se afirma em:
I. currículos, métodos, técnicas, recursos educativos e organização específicos, para atender às suas necessidades;
II. terminalidade específica para aqueles que não puderem atingir o nível exigido para a conclusão do ensino fundamental, em virtude de suas deficiências, e desaceleração para concluir em menor tempo o programa escolar para os superdotados;
III. professores com especialização adequada em nível médio ou superior, para atendimento especializado, bem como professores do ensino regular capacitados para a integração desses educandos nas classes comuns;
IV. educação especial para o trabalho, visando a sua efetiva integração na vida em sociedade, inclusive condições adequadas para os que não revelarem capacidade de inserção no trabalho competitivo, mediante articulação com os órgãos oficiais afins, bem como para aqueles que apresentam uma habilidade superior nas áreas artística, intelectual ou psicomotora.
Está de acordo com essa política o que se afirma em: