Filtrar


Questões por página:
A partir da concepção multidimensional da deficiência mental, em 2006 organizações internacionais propuseram cinco dimensões para a compreensão do conceito, que dizem respeito a diferentes aspectos do desenvolvimento. As cinco dimensões para a compreensão do conceito de deficiência mental são:
Consta, entre os fundamentos da educação inclusiva, a educação de qualidade a todas as crianças, segundo a qual as crianças devem conviver, independentemente de qualquer dificuldade, transtorno, deficiência ou diferença que possam ter, respeitando ritmos diferentes de aprendizagem. Essa definição se refere ao princípio fundamental da escola
Assinale a alternativa que melhor descreve a diferença entre inclusão e integração no contexto educacional:
Maria, gestante, João, idoso, e Guilherme, obeso, estavam conversando acerca dos conceitos trazidos pela Lei nº 10.098/94, notadamente sobre a definição de pessoa com mobilidade reduzida. Após discutirem, eles chegaram à conclusão, corretamente, que:
Em uma escola de ensino fundamental, a diretora está buscando implementar políticas de inclusão para atender às necessidades de todos os alunos. Ela deseja compreender melhor o conceito de educação inclusiva e suas características para garantir que todas as crianças tenham acesso a uma educação de qualidade. Assinale a alternativa que melhor descreve a educação inclusiva: