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O Atendimento Educacional Especializado (AEE) tem como função complementar ou suplementar a formação do aluno por meio da disponibilização de serviços, recursos de acessibilidade e estratégias que eliminem as barreiras para sua plena participação na sociedade e desenvolvimento de sua aprendizagem. As afirmativas a seguir caracterizam corretamente o público alvo do AEE, conforme a Resolução CNE/CEB nº 4, de 2 de outubro de 2009 que institui Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial, EXCETO uma. Assinale-a.
A Resolução CNE/CEB 1, de 3 de abril de 2002 institui Diretrizes Operacionais para a Educação Básica nas Escolas do Campo e traz a identidade dos povos do campo como princípio para a organização educacional em escolas classificadas como rurais, segundo o censo escolar em vigência. Sobre essa identidade é CORRETO afirmar:
A educação inclusiva no município de Florianópolis é regulamentada por um conjunto de documentos que estabelecem diretrizes para o atendimento de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.
Com base nisso, qual é o documento oficial que regulamenta a educação inclusiva na rede municipal de ensino de Florianópolis?
A educação inclusiva no Brasil tem sido construída ao longo de décadas por meio de diversos marcos legais, políticos e educacionais que estabeleceram as bases para a promoção da inclusão escolar de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. Assinale a alternativa que relaciona corretamente essa trajetória histórica.
Leia o trecho abaixo, de uma reportagem sobre educação especial na perspectiva de educação inclusiva, e analise as afirmativas a seguir:
Trecho da reportagem:
"A educação especial na perspectiva da educação inclusiva busca promover a escolarização de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação no ensino comum, com o suporte necessário para que esses alunos possam participar ativamente do processo de aprendizagem ao lado de seus colegas. O objetivo é construir uma escola para todos, que valorize as diferenças e combata a exclusão." (SILVA, M. Educação especial e inclusão: desafios e avanços. Revista Educação Inclusiva,2021, p.15)
I. A educação especial na perspectiva inclusiva promove a escolarização de alunos com deficiência apenas em classes e instituições segregadas, com o objetivo de proporcionar um ambiente mais adequado às suas necessidades;
II. Um dos princípios da educação inclusiva é garantir que os alunos com necessidades educacionais especiais participem do ensino comum, juntamente com os demais colegas, com o suporte necessário para seu desenvolvimento;
III. A inclusão escolar também busca combater a exclusão, criando uma escola que valoriza as diferenças e promove a equidade entre todos os alunos, independentemente de suas características.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta.