Filtrar


Questões por página:
Durante uma palestra sobre saúde do adolescente em uma escola, um técnico de enfermagem aborda a importância da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e orienta os adolescentes sobre o uso de preservativos. Ele enfatiza que o uso correto e consistente do preservativo é uma estratégia eficaz para reduzir o risco de DSTs, incluindo o HIV. O técnico de enfermagem explica que o preservativo age como uma barreira física, evitando a transmissão de infecções através:
Sobre a associação das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e o Sistema Único de Saúde (SUS), é INCORRETO afirmar que:
Dentre as mulheres com infecções não tratadas por gonorreia e/ou clamídia,10 a 40% desenvolvem:
As doenças sexualmente transmissíveis podem evoluir sem sintomas, e qualquer demora no diagnóstico e no tratamento é potencialmente prejudicial, visto que o risco de complicações para o indivíduo infectado e o risco de transmissão para outras pessoas aumentam com o passar do tempo. Nas mulheres com infecção por Chlamydia trachomatis e Neisseria gonorrhoeae, as possíveis complicações serão:
Doença infecciosa aguda e crônica, causada pelo espiroqueta Treponema pallidum. É contraída por meio de contato sexual e pode ser de origem congênita: