Filtrar


Questões por página:
Sobre a Síndrome do Corrimento Uretral, analise as afirmativas a seguir e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) O período de incubação da gonorreia urogenital varia de dois a cinco dias, variando de um a dez dias. Para a clamídia, esse período é maior, de 14 a 21 dias. ( ) Durante o sexo vaginal, as taxas de transmissão de homens para mulheres são maiores do que de mulheres para homens. ( ) A suscetibilidade à infecção não é universal e os anticorpos produzidos em infecções anteriores são protetores. Portanto, o indivíduo não vai adquirir a doença se exposto novamente. ( ) As mulheres infectadas por N. gonorrhoeae podem transmitir ao concepto durante o parto vaginal, mas não durante a gravidez.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
A eliminação da sífilis congênita é objetivo brasileiro há décadas. Apesar dos avanços, a complexidade dos fatores que interferem na cadeia de transmissão permanece enquanto desafio para os serviços de saúde. Nesse aspecto, o Ministério da Saúde (2015) lançou o Caderno de Boas Práticas, que compreende ações exitosas desenvolvidas em vários estados da federação. Dentre essas ações destaca-se a seguinte:
A gonorreia é uma infecção sexualmente transmissível causada pela bactéria Neisseria gonorrhoeae, que infecta o revestimento da uretra, do colo do útero, do reto, da garganta ou das membranas que cobrem a parte frontal do olho (conjuntiva e córnea). A gonorreia é geralmente transmitida pelo contato sexual. Qual é o tratamento recomendado para pacientes portadores da bactéria Nisseria gonorrhoeae?
Paciente com diagnóstico de sífilis adentra ao hospital, com sua receita médica em mãos, para administrar a 2ª dose de Benzetacil (penicilina benzatina). Por qual via é indicada sua administração?
“É uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST), curável e exclusiva do ser humano, causada pela bactéria Treponema pallidum. Pode apresentar várias manifestações clínicas e diferentes estágios (primária, secundária, latente e terciária). Nos estágios primário e secundário da infecção, a possibilidade de transmissão é maior”. Dentre as alternativas abaixo, assinale a que se refere ao conceito apresentado.