Filtrar
114 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 23
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Canoas - RS
Disciplina:
Pedagogia
Questão Anulada
Os termos interdisciplinaridade, multidisciplinaridade e transdisciplinaridade são de difícil definição, porque são polissêmicos e imprecisos. O importante não é apenas a ideia de inter, multi ou transdisciplinaridade, mas também a necessidade de “ecologizar” as disciplinas, isto é, levar em conta tudo que lhes é:
Concurso:
Prefeitura de Canoas - RS
Disciplina:
Pedagogia
Existem diferentes fatores que levam o adolescente ou o jovem a procurar as drogas. Nesse sentido, é CORRETO afirmar que:
Concurso:
IF Sertão - PE
Disciplina:
Pedagogia
Sobre as metodologias e a interdisciplinaridade no contexto da EPCT, analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. As metodologias ativas favorecem o protagonismo dos estudantes, estimulando a resolução de problemas reais e o trabalho colaborativo.
II. A interdisciplinaridade contribui para a superação da fragmentação do conhecimento, promovendo uma formação mais contextualizada e significativa.
III. A articulação entre teoria e prática é um princípio fundamental das metodologias utilizadas na EPCT.
IV. Projetos integradores e estudos de caso são exemplos de estratégias metodológicas que favorecem a interdisciplinaridade e o desenvolvimento de competências.
I. As metodologias ativas favorecem o protagonismo dos estudantes, estimulando a resolução de problemas reais e o trabalho colaborativo.
II. A interdisciplinaridade contribui para a superação da fragmentação do conhecimento, promovendo uma formação mais contextualizada e significativa.
III. A articulação entre teoria e prática é um princípio fundamental das metodologias utilizadas na EPCT.
IV. Projetos integradores e estudos de caso são exemplos de estratégias metodológicas que favorecem a interdisciplinaridade e o desenvolvimento de competências.
Concurso:
Prefeitura de Canaã dos Carajás - PA
Disciplina:
Pedagogia
Em uma escola de Ensino Médio, a professora Ana iniciou a implementação do uso de tablets para que os alunos desenvolvessem projetos interdisciplinares.
Ela incentivou os estudantes a utilizarem aplicativos de criação multimídia e ferramentas de colaboração on-line para desenvolver suas próprias apresentações sobre temas de interesse, como sustentabilidade e inovação. Para garantir uma melhor compreensão, Ana promoveu a discussão sobre a importância da ética e da responsabilidade no uso da tecnologia, motivando os alunos a refletirem sobre como aplicá-las de maneira consciente em suas vidas pessoais e acadêmicas.
Segundo os princípios de apropriação tecnológica propostos por José Manuel Moran, assinale a opção que apresenta o que a prática da professora Ana busca promover.
Ela incentivou os estudantes a utilizarem aplicativos de criação multimídia e ferramentas de colaboração on-line para desenvolver suas próprias apresentações sobre temas de interesse, como sustentabilidade e inovação. Para garantir uma melhor compreensão, Ana promoveu a discussão sobre a importância da ética e da responsabilidade no uso da tecnologia, motivando os alunos a refletirem sobre como aplicá-las de maneira consciente em suas vidas pessoais e acadêmicas.
Segundo os princípios de apropriação tecnológica propostos por José Manuel Moran, assinale a opção que apresenta o que a prática da professora Ana busca promover.