Filtrar


Questões por página:

Julgue o item subsequente, relativo à prática pedagógica.

Na abordagem das questões e demandas da realidade educacional, uma proposta válida para fugir à dicotomização teoria versus prática é a práxis interdisciplinar.

Um projeto educativo calcado na perspectiva de interdisciplinaridade envolve

a necessidade, no campo científico e pedagógico, de superação da visão fragmentada da produção de conhecimento e de articulação entre as inúmeras partes que compõem os conhecimentos da humanidade.

Um projeto educativo calcado na perspectiva de interdisciplinaridade envolve

a estruturação de currículos, utilizando-se, para tal, a metáfora da árvore como estrutura do conhecimento complexo, em que os galhos representam as especializações, apontando para diversas direções.

Um projeto educativo calcado na perspectiva de interdisciplinaridade envolve

o reconhecimento do paradigma de disjunção como o mais apropriado para a educação contemporânea, em contraposição à conjunção disciplinar complexa.

Um projeto educativo calcado na perspectiva de interdisciplinaridade envolve

a construção do conhecimento voltada a constituir a consciência pessoal e totalizada, pois a realidade é una e supera os limites da fragmentação do conhecimento.