Questões de Concurso
Filtrar
                
                  716 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 61 de 144                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                MPOG
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Governança de TI                    
                  
                  
                
              
            
      Acerca do ITIL,  julgue o item a seguir.
O gerenciamento de incidente deve garantir que a operação normal de um serviço seja restaurada o mais rápido possível de modo que o impacto no negócio seja minimizado. Além disso, deve-se certificar de que métodos e procedimentos padronizados sejam aplicados para resposta rápida e eficiente, com gerenciamento contínuo e relatórios de incidentes.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      O gerenciamento de incidente deve garantir que a operação normal de um serviço seja restaurada o mais rápido possível de modo que o impacto no negócio seja minimizado. Além disso, deve-se certificar de que métodos e procedimentos padronizados sejam aplicados para resposta rápida e eficiente, com gerenciamento contínuo e relatórios de incidentes.
                Concurso:
                MPOG
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Governança de TI                    
                  
                  
                
              
            Acerca do ITIL, julgue o item a seguir.
O gerenciamento de problemas na forma proativa busca  resolver os problemas em resposta a um ou mais incidentes,   por meio da realização de revisões periódicas programadas  de registros de exploração e registros de manutenção para  identificar padrões e tendências de atividades que podem  indicar problemas ou incidentes em potencial.
                Concurso:
                MPOG
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Governança de TI                    
                  
                  
                
              
            
      Acerca do ITIL,  julgue o item a seguir.
O tempo médio entre falhas (TMEF) é uma métrica iniciada no momento em que o item de configuração comece a funcionar, até a sua próxima falha, e tem como objetivo medir e relatar a confiabilidade por meio do tempo médio em que um serviço de TI ou outro item de configuração consiga realizar a sua função acordada sem interrupção.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      O tempo médio entre falhas (TMEF) é uma métrica iniciada no momento em que o item de configuração comece a funcionar, até a sua próxima falha, e tem como objetivo medir e relatar a confiabilidade por meio do tempo médio em que um serviço de TI ou outro item de configuração consiga realizar a sua função acordada sem interrupção.
                Concurso:
                INFRAERO
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Governança de TI                    
                  
                  
                
              
            
      No estágio de Melhoria Contínua de Serviço (CSI) do ITIL,   para uma efetiva implementação da melhoria,  são definidos os processos fundamentais:     
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
      No estágio de Melhoria Contínua de Serviço (CSI) do ITIL,   para uma efetiva implementação da melhoria,  são definidos os processos fundamentais: