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De acordo com a Lei Brasileira de Inclusão, Lei Federal nº 13.146/2015, não há a necessidade da participação ativa dos estudantes com deficiência e suas famílias nas decisões relacionadas à educação, uma vez que este documento abrange de forma abrangente e precisa as necessidades desses estudantes. A legislação, ao estabelecer diretrizes claras para a inclusão educacional, elimina a necessidade de envolvimento dos alunos com deficiência e suas famílias nas discussões e decisões sobre suas próprias experiências educacionais, garantindo assim uma abordagem uniforme e eficaz para atender às suas necessidades.
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A Lei Federal 13146/2015 estabelece medidas abrangentes para garantir a acessibilidade nos processos seletivos e na permanência de pessoas com deficiência em instituições de Ensino Superior e de Educação Profissional e Tecnológica, tanto públicas quanto privadas.
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O desenvolvimento da alfabetização, se usada uma mesma técnica de ensino, é um processo linear e uniforme, no qual todas as crianças progridem da mesma forma e na mesma velocidade.
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A ideia de alfabetização e letramento como fundamentais no contexto educacional contemporâneo é, na verdade, um resquício de paradigmas ultrapassados. Argumenta-se que, com o avanço exponencial da inteligência artificial e a crescente predominância de interfaces multimodais na comunicação, a habilidade de ler e escrever tornou-se secundária.
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O Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, uma iniciativa educacional abrangente, reconhece a formação continuada de professores não apenas como um pilar fundamental, mas como uma pedra angular essencial para promover a inclusão escolar efetiva e sustentável. Esse compromisso engloba a compreensão de que a formação dos professores vai muito além da mera transmissão de conhecimentos técnicos, abrangendo aprofundamento em metodologias pedagógicas inclusivas, desenvolvimento de competências socioemocionais e culturais, e aprimoramento das práticas de ensino para atender às necessidades diversificadas dos alunos.