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O currículo escolar da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis se configura em uma divisão por Áreas do Conhecimento, as quais possuem subgrupos chamados de componentes curriculares. Marque a alternativa que apresenta a resposta correta sobre as áreas contempladas na referida proposta.
Na Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis (2016), a autora Mantoan (2010) reflete que: ao estabelecer o público-alvo da Educação Especial, a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva do Ministério da Educação, determina “a atuação e as competências da Educação Especial e recupera seu verdadeiro papel, descaracterizado pelo atendimento indiscriminado de alunos que a escola comum exclui pelos mais variados motivos.” (p.14).
Isso permite que o professor do AEE:
Aponta a Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis (2016) que no campo da educação em linguagem para as aplicações da modalidade escrita da língua, há dois conceitos imprescindíveis, os quais ainda não parecem muito evidentes no âmbito escolar. São eles:
O currículo para a Educação Escolar Quilombola na rede de Florianópolis deve ser fundamentado em documentos da Rede que tratem da Educação para as Relações Étnico-Raciais, sendo necessário cessar com a invisibilidade das populações de origem africana.
Sabendo disso, podemos afirmar que a especificidade da Educação Escolar Quilombola se constitui em:
A Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis (2016) tem por objetivo orientar o trabalho dos professores em sala de aula e a elaboração dos projetos pedagógicos das escolas. Sobre a proposta e forma como o documento está organizado analise as afirmativas:

1- Na primeira parte, são explicitados os pressupostos e princípios educacionais estabelecidos pela Rede, objetivando a consolidação de um currículo que promova a formação humana integral em busca da emancipação dos estudantes;
2- Afirma o documento que ao longo da proposta busca-se evidenciar a importância da articulação entre os diferentes anos do Ensino Fundamental e das diferentes Áreas e Componentes Curriculares, problematizando-se o conhecimento;
3- Na terceira parte, as discussões referentes à organização do Ensino Fundamental e às modalidades Educação de Jovens e Adultos e Educação Especial, Educação Escolar Indígena e Educação Escolar Quilombola;
4- Na primeira, são explicitados os pressupostos referentes à organização do Ensino Fundamental e às modalidades Educação de Jovens e Adultos e Educação Especial, Educação Escolar Indígena e Educação Escolar Quilombola.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.