Questões de Concurso
Filtrar
3.889 Questões de concurso encontradas
Página 186 de 778
Questões por página:
Com base no que dispõe a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o componente de geografia, julgue o próximo item.
Na BNCC, o componente curricular de geografia integra a área de ciências da natureza e suas tecnologias, por conter diversos conhecimentos de interface entre os aspectos físicos e humanos.
Com base no que dispõe a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o componente de geografia, julgue o próximo item.
Nos anos finais do ensino fundamental, espera-se, de acordo com a BNCC, que o ensino de geografia ofereça aos estudantes conhecimento acerca de diferentes concepções dos usos dos territórios, por meio do estudo de elementos físicos naturais e de conceitos como classe social, modo de vida e paisagem.
A respeito de aspectos marcantes da história de Sergipe e de questões ligadas ao ensino da história estadual no ensino fundamental, julgue o item seguinte.
O ensino da história sergipana no ensino fundamental deve estar concentrado no estudo dos grandes personagens e das datas mais significativas do passado do estado, consoante as orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Com base nas disposições da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o componente de língua inglesa, julgue o item a seguir.
As competências estabelecidas na BNCC para a língua inglesa são específicas para esse componente curricular, devendo a instituição escolar, caso opte pela oferta de outra língua estrangeira, competências formular próprias, novo sem aproveitamento das estabelecidas para o ensino de língua inglesa.
Em relação à metodologia de ensino da língua portuguesa, sua organização didático-pedagógica e implicações na construção do conhecimento em sala de aula, julgue o item a seguir, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do ensino fundamental para o componente de língua portuguesa e com o currículo de língua portuguesa de Sergipe.
O currículo de língua portuguesa de Sergipe alinha-se aos objetivos formulados na BNCC no que se refere ao respeito à individualidade do aprendiz nas inúmeras particularidades e pluralidades que se materializam no cotidiano da sala de aula, inclusive no que concerne à cultura local e regional.