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Conforme o Art.58 da LDB, a educação especial é uma modalidade de educação escolar oferecida, preferencialmente, na ________ de ensino, para educandos com necessidades especiais. Quando necessário, a escola regular deve disponibilizar ________ especializado para atender as peculiaridades da clientela de educação especial. O atendimento educacional pode ocorrer em classes, escolas ou serviços especializados, sempre que, em função das condições específicas dos alunos, não for possível a sua integração nas ________ do ensino regular.
Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas do texto.
O público-alvo da Educação Especial abrange uma diversidade de necessidades educacionais, exigindo uma abordagem inclusiva e adaptativa.
Analise as afirmações a seguir preenchendo V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

a. ( ) A Educação Especial destina-se exclusivamente a pessoas com deficiência intelectual, excluindo outras condições.
b. ( ) Os alunos com altas habilidades/superdotação não são considerados público-alvo da Educação Especial.
c. ( ) A Educação Especial concentra-se apenas em atender alunos com deficiência física, negligenciando outras condições.
d. ( ) O público-alvo da Educação Especial engloba diferentes necessidades educacionais, incluindo deficiências sensoriais, físicas, intelectuais e altas habilidades.

A sequência correta, de cima para baixo, é
Diante do contexto educacional contemporâneo, a escola tem como função social promover a formação integral dos alunos, desenvolvendo suas habilidades cognitivas, emocionais, sociais e éticas. O compromisso social do educador é garantir que todos os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade, respeitando suas diferenças e necessidades individuais.
Com base no texto apresentado e nos conteúdos relacionados à Educação Especial, qual a afirmativa expressa o papel do educador no contexto da inclusão escolar?
A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva tem como objetivo assegurar a inclusão escolar de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação (1ª parte), normatizando os sistemas de ensino para garantir acesso ao ensino regular, com participação, aprendizagem e continuidade no Ensino Fundamental e Médio (2ª parte). Consideram-se alunos com deficiência apenas aqueles que têm impedimentos de longo prazo, de natureza física e mental, que em interação com diversas barreiras podem ter restringida sua participação plena e efetiva na escola e na sociedade (3ª parte).
Quais partes estão corretas?
Sobre o uso da tecnologia assistiva na educação especial e inclusiva, assinale a alternativa INCORRETA.