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Em relação à BNCC e ao currículo de Sergipe para o ensino religioso, julgue o item subsequente.


As diretrizes estabelecidas na BNCC não têm cunho taxativo, mas exemplificativo, portanto o estado de Sergipe, assim como os demais estados federados, tem total autonomia para criar um currículo de ensino religioso diferenciado das referidas diretrizes, de modo a focar exclusivamente as tradições religiosas mais presentes no estado.

Em relação à BNCC e ao currículo de Sergipe para o ensino religioso, julgue o item subsequente.


A BNCC prevê flexibilidade na escolha dos conteúdos e estratégias que comporão os currículos estaduais de ensino religioso, como o de Sergipe, em respeito à realidade local.

Em relação à BNCC e ao currículo de Sergipe para o ensino religioso, julgue o item subsequente.


A BNCC define os objetivos gerais do ensino religioso, e o currículo de Sergipe adapta esses objetivos ao contexto religioso e cultural do estado.

Em relação à BNCC e ao currículo de Sergipe para o ensino religioso, julgue o item subsequente.


Em conformidade com o estabelecido no âmbito da BNCC, o ensino religioso no estado de Sergipe deve abster-se de temas éticos e sociais, visto que seu objetivo está centrado em conteúdos religiosos específicos.


Acerca do ensino religioso nas escolas, julgue o próximo item, considerando, no que couber, as disposições da Lei n.º 9.394/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB).


Professores de ensino religioso devem conhecer os contextos culturais do Brasil, a fim de trabalhar saberes e tradições constituídos nas bases populares, além de contextualizar direitos democráticos.

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