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À luz da Lei Brasileira de Inclusão (Lei Federal n.º 13.146/2015), julgue o item subsequente.


É obrigação legal das instituições públicas ou privadas de ensino superior e de educação profissional prestar atendimento preferencial para as pessoas com deficiência, por meio de tecnologias assistidas, disponibilização de provas em formatos acessíveis, recursos de acessibilidade e dilação de tempo para realização de provas e outras atividades acadêmicas, independentemente de solicitação prévia.

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Considerando a situação hipotética precedente, julgue o próximo item, de acordo com a BNCC e com a Resolução CNE-CEB n.º 07/2010, que fixa diretrizes curriculares nacionais para o ensino fundamental.

A proposta da escola em apreço está em desacordo com a Resolução CNE-CEB n.º 07/2010, segundo a qual o ensino fundamental deve ter duração total de 8 anos.
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Considerando a situação hipotética precedente, julgue o próximo item, de acordo com a BNCC e com a Resolução CNE-CEB n.º 07/2010, que fixa diretrizes curriculares nacionais para o ensino fundamental.

O projeto em questão, caso se adeque às demais exigências legais, é passível de aprovação, uma vez que preconiza a educação integral e apresenta uma proposta curricular que está de acordo com a BNCC.
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Considerando a situação hipotética precedente, julgue o próximo item, de acordo com a BNCC e com a Resolução CNE-CEB n.º 07/2010, que fixa diretrizes curriculares nacionais para o ensino fundamental.

O estágio inicial de integração proposto no projeto em questão está de acordo com as diretrizes curriculares, que afirmam que, no primeiro e no segundo ano do ensino fundamental, a ação pedagógica deve ter como foco a alfabetização.
A terceira etapa da Educação Infantil descrita na Base Nacional Comum Curricular destaca-se como um alicerce para o desenvolvimento integral da criança, com base em alguns pontos principais para a educação. Sobre isso, analise as afirmativas a seguir:

I.Dentre os direitos fundamentais para crianças na Educação Infantil estão conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se.
II.O campo das experiências intitulado como "o eu, o outro e o nós" tem um foco no desenvolvimento da identidade e da convivência em sociedade.
III.Os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento são organizados em três grupos etários, o dos bebês (0 a 1 ano), crianças bem pequenas (1 ano até 3 anos) e crianças pequenas (3 anos até 5 anos).

Está correto o que se afirma em: