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Concurso:
Prefeitura de Anajás - PA
Disciplina:
Pedagogia
De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei nº 9.394 de 1996, configura-se como uma incumbência dos docentes:
Concurso:
SME de João Pessoa - PB
Disciplina:
Pedagogia
De acordo com a BNCC, a formação dos estudantes deve conduzi-los para a autonomia. Esta condução se fortalece nos anos finais do Ensino Fundamental, quando os jovens assumem maior protagonismo em práticas de linguagem realizadas dentro e fora da escola. Neste contexto, elementos como o conhecimento da ortografia, da pontuação e da acentuação devem
Concurso:
SME de João Pessoa - PB
Disciplina:
Pedagogia
Considerando a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o Ensino Médio, assinale a prática pedagógica no ensino de geometria que demonstra a mais completa e integrada operacionalização da competência específica que versa sobre a “investigação e utilização de conceitos e propriedades de objetos geométricos em diferentes contextos, estabelecendo relações entre eles e com outras áreas do conhecimento, justificando e argumentando sobre suas análises e conclusões”.
Considerando as exigências formativas contemporâneas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), uma proposta que respeite os princípios da BNCC, assegure coerência formativa entre as etapas e garanta continuidade no processo de aprendizagem e desenvolvimento da criança deve considerar:
Considerando que o brincar é um eixo estruturante das práticas pedagógicas na Educação Infantil, conforme estabelecem as Diretrizes Curriculares Nacionais para essa etapa, analise as proposições abaixo.
Em contexto de formação continuada, uma equipe pedagógica debateu os modos pelos quais a brincadeira deve ser compreendida e efetivada no cotidiano institucional.
À luz desse debate e dos pressupostos que integram o campo da pedagogia da infância, é possível afirmar que:
Em contexto de formação continuada, uma equipe pedagógica debateu os modos pelos quais a brincadeira deve ser compreendida e efetivada no cotidiano institucional.
À luz desse debate e dos pressupostos que integram o campo da pedagogia da infância, é possível afirmar que: