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A modalidade profissional de educação de jovens e adultos propõem atender à demanda de jovens e adultos concedendo a educação profissional e criando possibilidades de inclusão no mercado de trabalho dos sujeitos que não concluiram o ensino fundamental e/ou médio, sendo esta uma possibilidade de transformar a condição profissional excludente e buscar garantir a formação integral atendendo às expectativas dos estudantes e às demandas da dinâmica da sociedade. Disposto no Decreto nº 5.840/2006 - Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA, no artigo 6º, lê-se as normas referente ao aproveitamento satisfatório do aluno no curso de educação profissional técnica de nível médio do aluno (do PROEJA) e a sua diplomação com validade nacional tanto para fins de habilitação na respectiva área profissional e atestado da conclusão do ensino médio para prosseguir os estudos no ensino superior. Assinale a alternativa correta referente ao Parágrafo único do artigo 6º do Decreto nº 5.840/2006 que complementa a orientação sobre as regras nos cursos e programas do PROEJA.
As universidades pluridisciplinares deverão propiciar ao aluno o conhecimento por meio de diferentes áreas do conhecimento. Deste modo, as características da administração do trabalho docente seguirá o disposto no Artigo 52 da Lei nº 9.394/1996, que ordena que “As universidades são instituições pluridisciplinares de formação dos quadros profissionais de nível superior, ______”. Diante do exposto, analise as afirmativas abaixo que completam a lacuna.

I. de pesquisa II. de extensão e de domínio III. e cultivo do saber humano IV. e aperfeiçoamento crítico
Salvo na condição de aprendiz, é proibido qualquer trabalho a menores de:
Analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta.
Consideram-se educandos com necessidades educacionais especiais os que, durante o processo educacional, apresentarem:

I - dificuldades acentuadas de aprendizagem ou limitações no processo de desenvolvimento que dificultem o acompanhamento das atividades curriculares, compreendidas em dois grupos.

II – altas habilidades/superdotação, grande facilidade de aprendizagem que os leve a dominar rapidamente conceitos, procedimentos e atitudes.

III- facilidades de comunicação e sinalização diferenciadas dos demais alunos, demandando a utilização de linguagens e códigos aplicáveis;
No que se refere à Resolução CNE/CEB 04/2009, julgue os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I – O AEE tem como função complementar ou suplementar a formação do aluno.
II – Alunos com deficiência são aqueles que têm impedimentos de longo prazo de natureza física, intelectual, mental ou sensorial.
III – Alunos com altas habilidades/superdotação são aqueles que apresentam um potencial elevado e grande envolvimento com as áreas do conhecimento humano, isoladas ou combinadas.