Questões de Concurso
Filtrar
3.960 Questões de concurso encontradas
Página 433 de 792
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
A criança autista muitas vezes tem a sua subjetivação renegada. Cientes disso, os profissionais da instituição de ensino podem criar um ambiente que dê a esse aluno a chance de se colocar como autor da sua própria história e a possibilidade de participar da construção do seu caminho pedagógico.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Permitir ao aluno autista constituir a sua subjetividade por meio da escolha dos seus objetivos de aprendizagem vai na contramão das diretrizes estipuladas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação, a qual determina que esses indivíduos tenham o comportamento corrigido com vistas à normalidade e a um comportamento socialmente aceitável e comum.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
O Plano Nacional de Educação, fixado pela Lei nº 10.172/2001, estabelece diretrizes, objetivos e metas a serem implementadas nas diversas etapas e modalidades da Educação Básica, de modo a garantir o acesso, a permanência e a gestão democrática e a qualidade do ensino no Brasil.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Os alunos autistas, assim como qualquer outro, têm diferentes estilos de aprendizagem e, por isso, pensar e planejar variadas estratégias de ensino com adaptações e alterações de procedimentos torna-se um viés necessário no ambiente escolar, pois ao diversificar os ritmos e estilos de aprendizagem, possivelmente menores serão as barreiras de aprendizagem.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a etapa do Ensino Fundamental aponta para a não articulação com as experiências vivenciadas na Educação Infantil, pois não há necessariamente uma progressiva sistematização das experiências vivenciadas pelas crianças nesta fase.