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Pela BNCC, que é um documento robusto e toca em grandes questões e valores fundamentais para a coletividade, a definição de competência é a mobilização de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores para resolver demandas complexas da vida cotidiana, do pleno exercício da cidadania e do mundo do trabalho.


Dentre as competências a serem trabalhadas na sala de aula inclusiva, pode-se destacar a competência 4, que afirma
A Base Nacional Curricular Comum (BNCC) é tida como uma referência a partir da qual o projeto pedagógico será construído para a promoção
Segundo a Lei 9.394/96 - LDB A Educação Física, integrada à proposta pedagógica da escola, é componente curricular obrigatório da educação básica, sendo sua prática facultativa ao aluno que:
I. Cumpra jornada de trabalho igual ou superior a seis horas. II. Maior de trinta anos de idade. III. Estiver prestando serviço militar inicial ou que, em situação similar, estiver obrigado à prática da educação física. IV. Tenha prole. Assinale a alternativa em que apresenta a prática de educação física facultativa.
Para aumentar a flexibilidade na delimitação dos currículos e propostas curriculares, tendo em vista a adequação às realidades locais, as habilidades de Educação Física para o Ensino Fundamental – Anos Iniciais estão sendo propostas na BNCC organizadas em dois blocos (1º e 2º anos; 3º ao 5º ano) e se referem aos seguintes objetos de conhecimento em cada unidade temática: Assinale a alternativa em que está a unidade temática não é comum de 1º ao 5º ano, segundo a BNCC: Assinale a alternativa CORRETA:
De acordo com a Lei de Diretrizes e bases da Educação Nacional, em seu Art.35 diz que 0 ensino médio, etapa final da Educação Básica, com duração mínima de três anos, terá como finalidades: Assinale a alternativa INCORRETA: