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O atendimento educacional especializado tem como objetivo identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade, considerando as necessidades específicas dos alunos.

Dentre as atividades de atendimento educacional especializado são disponibilizados programas de enriquecimento curricular por meio de:
De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, Art.62 que trata da formação de docentes, analise as afirmativas:

1. A formação de docentes para atuar na educação básica far-se-á em nível superior, em curso de bacharelado;

2. A formação continuada e a capacitação dos profissionais de magistério poderão utilizar recursos e tecnologias de educação presencial;

3. A formação de docentes para atuar na educação básica far-se-á em nível superior, em curso de licenciatura plena.


Assinale a alternativa correta.
De acordo com o Art.53, da Lei da Inclusão, a acessibilidade é direito que garante à pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida viver de forma independente e exercer seus direitos de:
O conjunto de documentos nacionais BNCC (2017), Constituição de 1988 e na LDBEN de 1996, evidenciam a importância da família no processo relacional, compondo uma tríade que necessita ter diálogo e respeito como princípios dessa relação. Cada segmento ocupa um lugar singular, mas os diferentes saberes que possuem precisam potencializar as vivências proporcionadas para e com as crianças, as quais se materializam nas práticas pedagógicas da Educação Infantil. Assinale a alternativa que corresponde a composição da tríade citada nos documentos nacionais que necessita ter diálogo e respeito como princípios dessa relação.
De acordo com o documento "Recontextualização Curricular: a BNCC e os documentos curriculares da Rede Municipal de Educação Infantil”, a brincadeira e as interações sociais são elementos centrais nos processos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças de qual grupo etário?