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Na Base Nacional Comum Curricular, o campo de experiência “Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações" se relaciona com a participação das crianças em situações comunicativas cotidianas com as pessoas com as quais interagem.
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Os pronomes possessivos em Libras estão relacionados às pessoas do discurso e aos objetos de posse e não possuem marca de gênero.
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A presença da criança autista dispensa qualquer reconfiguração do espaço escolar, pois esse ambiente padronizado propicia a recriação das práticas educacionais tradicionalmente estabelecidas, que sempre valorizaram o protagonismo de todos os alunos em detrimento do saber dos educadores.
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De acordo com a Base Nacional Comum Curricular, os seis direitos de aprendizagem da Educação Infantil são: conviver, brincar, realizar, desenhar, expressar e conhecer-se.
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A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) estabelece e regulamenta as diretrizes gerais para a educação nos sistemas de ensino. Em cumprimento ao artigo 214 da Constituição Federal, a LDB dispõe, em seu artigo 9º, sobre a elaboração do Plano Nacional de Educação (PNE), resguardando os princípios constitucionais, bem como incluindo o conceito de gestão democrática. O PNE aborda questões, concepções e metas direcionadas à melhoria da qualidade do ensino e à gestão democrática.